1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sábado, 17 de abril de 2010

QUIXERAMOBIM VENCE QUIXADÁ EM PREPARAÇÃO PARA O CAMPEONATO CEARENSE

Quixeramobim mostrou mais entrosamento, que foi decisivo para a vitória.
Jogando nesta sexta-feira no ginásio coberto governador Gonzaga Mota, na terra dos monólitos, o Quixeramobim Esporte Clube venceu a Seleção Quixadaense por 7 x 3, em mais um amistoso preparativo de ambas as equipes, com vistas a estréia no campeonato cearense, que deverá ocorrer no próximo dia 1º. de maio.
O jogo foi movimentadíssimo, na base do lá e cá, totalmente diferente da partida de quarta-feira quando Quixadá foi derrotado pela equipe de Choró por 4 x 1. Os atletas estavam mais soltos, mais concentrados na partida, arriscando mais, tentando as jogadas que são trabalhadas durante os treinamentos pelo professor Jair.
A participação do capitão Valdir deu mais segurança a equipe, sem contar é claro, que em quadra estava a maior rivalidade do esporte na região do sertão central. Acho que foi muito proveitoso para o grupo, apesar da derrota. A comissão técnica pôde observar bem melhor os seus comandados que enfrentaram uma equipe fortíssima, uma das candidatas ao título da temporada. Deu para sentir que com um pouquinho mais de dedicação pode-se pensar em classificação sim.
O elenco tem apresentação marcada para a próxima segunda-feir as 20:30 horas, quando reiniciarão os treinamentos visando mais um amistoso, desta feita diante da seleção do município de Banabuiú.
FICHA TÉCNICA:

QUIXADÁ 03 X 07 QUIXERAMOBIM
GOLS: Viola (2), Japonês (2), Wendell (1), Mateus (1) e Gil (1) para Quixeramobim, descontando Valdir (2) e Kiki (1) para Quixadá
ARBITRAGEM:
Francisco Antonio e Fábio Biô
ANOTADOR:
Gilmarcos Perigoso
CRONOMETRISTA:
Hamilton Queiroz

QUIXADÁ
Didi, Neto, Anderson, Danilo, Vastan, Jairo, Kiki, Marcelo Morais, Rogêr, Derin, Netinho, Cachorrinho e Valdir
Técnico: Alysson Jair
Prep. Físico: Freitas Neto

QUIXERAMOBIM
Viola, Vevé, Japonês, Fábio Lucas, Dudu, Danilo, Glautielle, Jonatan, Mateus, Gil, Wendell, Marquinhos, Hugo e Pixó
Técnico: José Wilson
Assistente Técnico: Gilberto

Fonte: www.revistacentral.com
Rinaldo Róger
Garoto do Placar

sexta-feira, 16 de abril de 2010

PRA SE DIVERTIR


                                                 ASSALTO POR REGIÃO DO BRASÍL

ASSALTANTE BAIANO
Ô meu rei...  Isso é um assalto...Levanta os braços, mas não se avexe não...
Se num quiser nem precisa levantar... Vai passando a grana, bem devagarinho. Num repara se o berro está sem bala, mas é pra não ficar muito pesado..
Não esquenta, meu irmãozinho, (pausa)
Vou deixar teus documentos na encruzilhada.

ASSALTANTE MINEIRO

Ô sô, prestenção,issé um assarto, uai.
Levantus braço e fica ketin quié mió procê. Esse trem na minha mão tá chein de bala...Mió passá logo os trocados que eu num tô bão hoje...
Vai andando, uai! Tá esperando o quê, sô?!

ASSALTANTE CARIOCA

Aí, perdeu, mermão, Seguiiiinnte, bicho.Tu te fu. Isso é um assalto
Passa a grana e levanta os braços rapá...Não fica de caô que eu te passo o cerol...  Vai andando e se olhar pra trás vira presunto

ASSALTANTE PAULISTA

Pô, meu...Isso é um assalto, meu, Alevanta os braços, meu. Passa a grana logo, meu, Mais rápido, meu, que eu ainda preciso pegar a bilheteria aberta pra
comprar o ingresso do jogo do Corintian, meu. Pô, se manda, meu

ASSALTANTE GAÚCHO

O gurí, ficas atento
Báh, isso é um assalto
Levanta os braços e te aquieta, tchê !
Não tentes nada e cuidado que esse facão corta uma barbaridade, tchê.
Passa as pilas prá cá ! E te manda a la cria, senão o quarenta e quatro
fala.

ASSALTANTE CEARENSE

Ei Macho, isso é um assalto!
Deixe de marmota, arriba os braços, não se bula nem faça mungango.
Bora logo abestado, me dê logo a céda que eu sei que tu tá estribado.
E num bote boneco não, senão eu papoco uma mãozada no teu
pé-do-ouvido! Arriégua, só isso! ....Penseeeee num fi-duma-égua liso!
Agora vai, vai, vai timboooora carniça. Pega o beco, pega o beco!

ASSALTANTE DE BRASILIA

Querido povo brasileiro, estou aqui no horário nobre da TV para dizer
que no final do mês, aumentaremos as seguintes tarifas: Energia, Água,
Esgoto, Gás, Passagem de Ônibus, Imposto de Renda, Lincenciamento
de Veículos, Seguro Obrigatório, Gasolina, Álcool, IPTU, IPVA, IPI, ICMS,
PIS, COFINS... etc, etc




BALNEÁRIO RECANTO DAS ÁGUAS, UMA OPÇÃO A MAIS DE LAZER

A 5 km da sede do município de Quixeramobim, o Balneário Recanto das Águas, tambem conhecido como ponte quebrada, localizado as margens do rio Quixeramobim na localidade de Cupim, proporciona durante todo o ano um banho de muita qualidade aos seus freqüentadores.

Aberto diariamente com um espaço amplo, comidas variadas e um banho refrescante nas águas calma do rio, o Balneário Recanto das Águas é o preferido dos Quixeramobinenses para um dia tranqüilo fora da cidade. Oferecendo um cardápio variado com comidas típicas do sertão, traz além de tudo um conforto agradável para adultos e crianças, seu espaço proporciona uma brincadeira tranqüila para os pequeninos que ficam sendo observado de perto por seus pais que ao mesmo tempo desfrutam do cardápio local. O local tem espaço reservados para pessoas que desejam tirar um cochilo deitado em uma rede usufruindo o clima agradável proporcionado pelas águas do calmas do rio. A maior novidade proporcionada aos seus clientes é aos domingos com a realização de show de músicas ao vivo, sempre com um repertorio de qualidade voltada para o público familiar. 

Sossego, tranquilidade e muita qualidade, é isso que encontra os visitantes  que forem ao Recanto das águas, um local agradavel para toda a Família.


INFORMAÇÕES
BALNEÁRIO RECANTO DAS ÁGUAS
(88)88239705

quinta-feira, 15 de abril de 2010

QUIXERAMOBIM TERA O SEGUNDO CONSULADO DO CEARÁ SPORTING CLUB DO INTERIOR



Após a cidade de Russas receberem o primeiro consulado alvinegro do interior,Quixeramobim será a próxima a ser beneficiada com este projeto do Ceará Sporting Club.
Segundo informações do site www.soumaisceara.com.br, varias cidades do nordeste já se interessaram pelo projeto, e em breve sera inaugurado o consulado de Quixeramobim, De acordo com o Coordenador dos Consulados, Jorge Pimentel, já há contato com mais 12 cidades do Ceará e 3 de fora do Estado. “Todos os torcedores alvinegros querem ser Torcedores Oficiais e a instalação do Consulado facilita essa aproximação entre o torcedor, o clube e o Programa Sou Mais Ceará”, afirma Jorge, que também fala das reuniões que atualmente realiza com alvinegros de Quixeramobim, cidade que deve receber o segundo Consulado do Estado brevemente. Naquela cidade os torcedores já podem inclusive se associar procurando Fernando Ivo, através do telefone (88) 9929-2298. 
Os Consulados são representações alvinegras localizadas fora da capital cearense com o intuito de aglutinar torcedores do Ceará Sporting Club em sua cidade ou região. Cada Consulado contará com um corpo diretor formado pelo Cônsul e seus representantes locais.

São objetivos de cada Consulado:
- Servir de “ponte” entre sua cidade e o Sou Mais Ceará;
- Promover a captação de novos associados;
-Determinar um espaço para relacionamento e ponto de encontro da torcida local;
- Organizar reuniões e/ou atividades de lazer relacionadas ao clube;
- Organizar viagens e excursões para acompanhar os jogos do Ceará Sporting Club na capital cearense, em outros municípios e até fora do Estado;
- Programar visitas à Sede do Ceará, em Porangabussu, para os Torcedores Oficiais locais;
- Diagnosticar possíveis falhas envolvendo o nosso programa de relacionamento e apresentar sugestões de melhoria;
-Participar de reuniões periódicas na capital com representantes de outros consulados. 
“Os Consulados serão uma extensão do Sou Mais Ceará no interior do Estado e até mesmo em outros Estados para facilitar a difusão do nosso programa e aproximar esta casta de torcedores das informações, serviços e vantagens de ser um Torcedor Oficial Alvinegro.”
Jorge Pimentel - Coordenador dos Consulados
jorge@soumaisceara.com.br


Fonte: Sou Mais Ceará 

quarta-feira, 14 de abril de 2010

POPULAÇÃO DE QUIXERAMOBIM RECLAMA DE OBRAS MAL PROJETADAS


O Radialista Sérgio Machado utilizou hoje, 14 de abril, os microfones da Radio Campo Maior de Quixeramobim para fazer um pedido as autoridades municipais, motivado pelo recebimento de cartas, ligações e emails da população denunciando as péssimas condições de calçamentos, estradas, passagens molhadas e coleta de lixo no município.

O radialista enfatizou que não precisa ser engenheiro ou técnico para saber que são obras deficientes e que no futuro causarão transtornos à população.

Segundo Sérgio Machado, os populares cobram porque sabem que as obras são de péssima qualidade e que verbas são disponibilizadas para o poder público municipal, para que este efetue a construção de forma planejada e eficiente.

O Radialista encerrou a palavra ressaltando que as autoridades devem ter um cuidado maior, principalmente com a qualidade física das obras. Sérgio Machado afirmou ainda que, os próximos gestores terão que disponibilizar mais tempo em seus mandatos para reconstrução do que para a construção de novas obras.  
Fonte: Sistema Maior de Comunicação
 

DEFESA CIVIL EM ALERTA CONTRA INUDAÇÕES


Quixeramobim. A barragem do açude homônimo a este município continua sangrando desde a tarde da última segunda-feira. A lâmina de água nas 15 bocas de concreto subiu de 10 para 27 centímetros até o início da tarde de ontem. Enquanto muitos admiram o espetáculo das águas, a coordenação regional da Defesa Civil prepara alternativas de amparo à população. A represa não possui controle das comportas de vazão. A água do rio passa direito. O Açude Fogareiro, 32km acima, está a menos de 1,5m de sua capacidade máxima. Caso venha a sangrar, o nível do rio que corta a cidade vai subir, e pode causar problemas aos moradores.
O administrador da barragem do Açude Quixeramobim, João Eudes da Silva, acredita na possibilidade de mais chuvas na região. O tempo está nublado, com muitas nuvens carregadas. Na sua opinião, se continuar assim, o Fogareiro transborda "da noite para o dia". Como ainda falta cerca de um mês e meio para a quadra invernosa fechar, a água na Ponte José Cândido Castro Pessoa (a parede do Açude Quixeramobim, que corresponde a um trecho da CE-060, na altura do Km-215) - poderá atingir seu limite máximo, de três metros, e inundar a cidade. Desde 1990, é João Eudes quem acompanha e cuida do reservatório, inaugurado pelo Dnocs em 1960.

De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, major bombeiro militar, Naum Maurício, as inundações registradas no ano passado não devem mais ocorrer nos bairros. O Açude da Pompéia foi drenado e limpo pela Prefeitura de Quixeramobim. As famílias de assentados ribeirinhos foram retiradas para áreas mais seguras. Mesmo assim, os 23 bombeiros militares permanecem em estado de alerta. Caso sejam acionados, poderão auxiliar a população. Por enquanto, é aguardar o comportamento das chuvas.

A possibilidade do Fogareiro encher rapidamente é confirmada pelo assessor da presidência da Cogerh, engenheiro agrônomo Yuri Castro. Com 77,37% de água, o reservatório está situado em uma bacia com enorme potencial hídrico. Represando o Rio Quixeramobim, com nascente na Serra da Mata, em Monsenhor Tabosa, o rio banha ainda os municípios de Boa Viagem e Banabuiú. Porém, até o fechamento desta edição, apenas outros quatro açudes estavam com nível acima dos 90%. O Gavião (94,5%), em Pacatuba; o Riacho do Sangue (93,8%), em Solonópole; o Aracoiaba (92,8%), em município homônimo; e o Pau Preto (91%), em Potengi. Nos 132 açudes monitorados pela Cogerh, as reservas hídricas são de 74,6%. O equivalente a 13,2 bilhões de metros cúbicos.
Conforme a meteorologista da Funceme, Zilurdes Lopes, a intensidade das chuvas deve se reduzir a partir de amanhã em todo o Estado. A frente fria responsável pelas precipitações dos últimos dias já passou pela Bahia. Está se dispersando no Oceano Atlântico. Apesar de já ter chovido 94,6mm neste período de abril, 11,8 % acima do normal, com a mudança, a média histórica deve ser mantida no Ceará, segundo a técnica.
No primeiro decêndio de abril, os números apontam 133,7mm de chuvas no Cariri. A média é de 66mm. Houve elevação de 102,5% de chuvas naquela região. No Sertão Central e Inhamuns também choveu acima do histórico estabelecido pela Funceme. Foram 95,3mm até a manhã de ontem. São 49% acima da média. Nas regiões Metropolitana, Jaguaribana e Maciço do Baturité, os índices são para menos. Mesmo assim, devem ocorrer chuvas, isoladas, em todo o Estado.

MAIS INFORMAÇÕES
FunCEME: (85) 3101. 1117
Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh): (85) 3218 7024
Defesa Civil Regional: (88) 3441.1350


ALEX PIMENTEL

 Colaborador
Fonte: Diário do Nordeste

terça-feira, 13 de abril de 2010

SERTÃO CENTRAL CONTINUA SEM CURSO DE MEDICINA


Comissão do Ministério da Educação emitiram parecer desfavorável para a implantação do curso de medicina na Faculdade Católica Rainha do Sertão de Quixadá.
O ambicioso projeto da Faculdade Católica Rainha do Sertão em implantar um curso de medicina nas suas instalações não recebeu autorização dos técnicos do Ministério da Educação, foi o que afirmou com exclusividade o diretor geral da instituição a reportagem da Revista Central, Manoel Messias, “O curso de medicina foi avaliado pelo MEC recentemente, infelizmente a comissão não aprovou logo de frente, entretanto, nós estamos fazendo um longo estudo para apresentar uma defesa para exatamente justificar e viabilizar o curso junto ao MEC” informou Messias.
Atualmente nenhuma cidade da região do Sertão Central tem faculdade de medicina. No Ceará existem somente cinco, sendo uma em Sobral, Juazeiro, Barbalha e duas em Fortaleza. A implantação na Faculdade Católica mudaria a realidade da saúde dos municípios do Sertão Central do Ceará. Muitos já contavam como certo a aprovação devido à grande estrutura já existente.
Para o diretor Manoel Messias, a instituição já chegou a um estágio de maturidade, disse também que hoje a faculdade não é mais de A ou B e sim do povo de Quixadá e de toda região, “A Faculdade Católica mesmo com apenas seis anos de existência, já chegou ao estágio de maturidade, a sociedade de Quixadá e da região já compreendeu isso. Hoje, ela não pertence mais a A ou B e sim ao povo”, destacou. Messias acredita que serão as pessoas que vão continuar fortalecendo a instituição.
Sobre o período que está na direção, Messias, disse que a sua gestão tem buscado novos rumos para não parar o crescimento dos últimos seis anos. Avalia que o período de conhecimento e de adequação já foi superado, afirma também estar dando continuidade aos projetos da gestão passada.
Fique por dentro
A Faculdade Católica Rainha do Sertão:
Campus I: Rua Basílio Pinto
Campus II: Rua Juvêncio Alves.
Estudantes matriculados: 2.198
Cursos ofertados: 17 cursos
Professores: 204, sendo, 104 mestres, 82 especialistas e 18 doutores

Fonte:  www.revistacentral.com.br

SECA VERDE: AGRICULTORES PLANEJAM PROTESTO


Quixadá. Lideranças de trabalhadores rurais da região Central do Estado planejam marchas e ocupação de prefeituras para reivindicar mais atenção ao homem do campo. As decisões serão tomadas em reuniões programadas para esta semana nos sindicatos da categoria.
As mobilizações ocorrem por conta da falta de chuvas, pois não está caindo água o suficiente para afrouxar a terra. Quem tem na agricultura sua principal fonte de renda está começando a se desesperar. A mata nativa esverdeada e a temperatura amena nos últimos dias dão sinais do fenômeno da seca verde. Por esse motivo, buscam a implantação imediata dos programas de emergência.
Esperança frustrada
Apesar da frente fria anunciada pela Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) ter chegado ao Estado, o quadro continua praticamente o mesmo. A chuva que vem caindo não é suficiente para amenizar as dificuldades dos agricultores. Não há mais como plantar milho. O ciclo da cultura de sequeiro está comprometido. Seriam necessários pelo menos 70 dias de terra molhada. Quem arriscou, no início da quadra chuvosa, perdeu tudo. O diagnóstico é feito pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Quixadá (STTRQ), Erorilton Buriti.
O coordenador regional da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece), José Fernandes Mendes, confirma o quadro desanimador. É praticamente o mesmo nos 13 municípios do Sertão Central acompanhados por sua equipe. Falta água e alimento para o consumo humano e animal. As lavouras estão perdidas e os agricultores, endividados. A renda das famílias foi afetada pela estiagem. Ele não descarta a possibilidade de ocorrerem ocupações de prefeituras. Na semana passada acamparam na sede executiva municipal de Canindé. O prédio foi desocupado na sexta-feira.
Quixadá poderá ser a próxima. Segundo Eronilton Buriti, os trabalhadores rurais do município se reúnem, amanhã, no auditório do sindicato. Cerca de seis mil deles vão decidir se marcham pelas ruas exigindo a aplicação de um plano emergencial. Desse total, 1.800 precisam de cestas básicas. Eles ficaram de fora do Garantia Safra. Além do início do pagamento das parcelas, no começo de maio, conforme havia anunciado o governador Cid Gomes na última visita à cidade, querem a abertura de linhas de crédito especiais, por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), para compra de equipamentos de irrigação.
Açudes
Conforme o líder classista e o representante da Fetraece, os açudes estão com boa capacidade. Deles será possível captar água para pequenos projetos, o suficiente para produzir a pastagem para os animais. Outra opção é o financiamento da forragem. O trabalho na edificação de casas e cercas é outra alternativa. José Mendes aponta ainda a construção de 49 mil cisternas de placa no Estado como necessidades de subsistência rural. "Essas e outras reivindicações estão expostas na carta aberta, dirigida à sociedade e ao poder público", acrescenta.
A Fetraece fundamenta suas reivindicações no relatório de situação da safra agrícola de sequeiro, emitida pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão do Ceará (Ematerce). O Ceará previa plantar 1.302.493ha. Mas até o fim de fevereiro, apenas 16% da área estimada havia recebido plantio. A média pluviométrica também foi citada no estudo. Foram 119,1mm, 45,39% abaixo da média histórica do período mensal, estimada em 218mm. A Funceme prevê a consolidação da estiagem nos meses de abril e maio, em função do "El Niño".
Dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) apontam o nível médio dos 18 reservatórios públicos na Bacia do Banabuiú, de 71,6%. Apenas o Açude do Cedro está abaixo dos 50%. A represa de Quixadá acumula 27,9% de sua capacidade total. A tendência é o nível se elevar com a chuva. Segundo a Funceme, as maiores precipitações no Ceará, de domingo para segunda-feira, foram no Sertão Central. Milhã foi com 107mm. Em Manituba, zona rural de Quixeramobim, choveu 68,2mm.

MAIS INFORMAÇÕES
Fetraece - Sertão Central
(88) 3412.0511
STTRQ
(88) 3412.0481

Fonte: Diário do Nordeste 
Alex Pimentel
Colaborador

segunda-feira, 12 de abril de 2010

BARRAGEM DE QUIXERAMOBIM COMEÇA A SANGRAR


Devido às fortes chuvas do fim de semana, nesta segunda-feira, 12, por volta das 13hs as primeiras bocas da barragem começaram a transbordar.

Já era aguardado que a qualquer momento graças à grande quantidade de chuva que banhou o município nos últimos dias a Barragem começaria a transbordar. A população recebeu a notícia e logo foi conferir de perto, moradores, turistas e pessoas que passavam de viagem paravam para observar. Não demorou muito para todas as 15 bocas estarem transbordando, tornando ainda mais bonito a queda d’água que se forma. O motorista Pedro Henrique que passava pela cidade com destino a Iguatu parou o carro e foi junto com sua família tirar fotos para registrar o momento, “Fui pego de surpresa, jamais imaginaria que viria esta barragem começando a sangrar, é uma satisfação presenciar este momento, vou levar as fotos e mostrar a todos meus amigos.”
Até as 17hs a sangria estava com lamina de 15cm, aumentando em torno de 3,5 por hora.

FIM DE SEMANA CHUVOSO NO SERTÃO


Os agricultores amanheceram nesta segunda, 12, com um sorriso no rosto. Neste ultimo fim de semana as chuvas voltaram a animar o homem do campo, trazendo alegria e esperança por um bom inverno.
A chuva abençoou todo o município chegando a ter registros de 110 ml na localidade de fogareiro. Na sede do município choveu mais de 100 ml durante todo o fim de semana, chuvas essas que aumentaram o nível da Barragem Quixeramobim . Hoje pela manhã acompanhamos a medição que mostrou um aumento de 32 cm no nível da água somente com  ultimas chuvas deste fim de semana, faltando  apenas 20 cm para transbordar. Com as noticias de que as chuvas vão continuar, a população espera que a Barragem Quixeramobim venha a transbordar pela primeira vez em 2010 o mais breve possível, realizando mais um grande espetáculo das águas visto por quem passa pela rodovia do algodão durante esta época.