1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quarta-feira, 4 de julho de 2012

OPERAÇÃO QUIXARÁS: EXÉRCITO BRASILEIRO REALIZARÁ TREINAMENTO NOS SERTÕES CEARENSES




O Exército Brasileiro, por intermédio do Comando da 10ª Região Militar (Fortaleza/CE), realizará um exercício denominado Operação Quixarás, no período de 6 a 10 de agosto, nos municípios de Boa Viagem, Madalena, Quixeramobim e Senador Pompeu(mesorregião dos Sertões Cearenses), para adestramento do seu pessoal em situações de Garantia da Lei e da Ordem.

As atividades seguem planejamentos criteriosos e são acompanhadas constantemente, para que as ações militares ocorram de acordo com os objetivos propostos e com o mínimo de interferência na rotinas dos municípios. A fim de estar preparada para cumprir as suas missões de acordo com o previsto em lei, a 10ª Região Militar, Grande Comando do Exército Brasileiro com responsabilidades territoriais nos Estados do Ceará, Maranhão e Piauí, empregará tropas de Crateús/CE, Fortaleza/CE, São Luís/MA e Teresina/PI, bem como integrantes de unidades do Exército de outras regiões do país, para treinamento de ações tipo polícia em ambientes rurais e urbanos, considerando, também, possíveis situações de emprego para garantia de votação e apuração em eleições.

Os planejamentos referentes ao exercício iniciaram em 2011, a fim de que houvesse tempo adequado para seleção do local, reconhecimentos da região escolhida, coordenação dos trabalhos com as organizações militares participantes, levamentos das necessidades logísticas, estudos operacionais, contatos institucionais com outros órgãos públicos e realização de instruções dos quadros. Além do componente operacional, são igualmente relevantes os aspectos voltados para a integridade da população e da tropa. Há normas específicas destinadas a manterem altos índices de segurança. Considerando a missão de defesa da Pátria, o Exército Brasileiro busca, de forma salutar e em harmonia com os afazeres do dia-a-dia das comunidades, interação com a população, para que os cidadãos tenham oportunidade de perceber que cultuamos os mesmos valores e pertencemos, de modo indissolúvel, à mesma Nação.

MAIS INFORMAÇÕES
Seção de Comunicação Social da 10ª Região Militar
3255 1673 / 3255 1675
comando10rm@hotmail.com



0 comentários: