1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

segunda-feira, 2 de julho de 2012

SIMULADO MARCA COMEMORAÇÕES AO DIA NACIONAL DO BOMBEIRO EM QUIXERAMOBIM



O 4º Grupamento da 4ª Seção de Bombeiros, localizado na cidade de Quixeramobim, realizou um simulado em comemoração a semana de prevenção de acidentes e ao Dia Nacional do Bombeiro que é comemorado neste dia 02 de julho.

O centro da cidade de Quixeramobim foi palco para exposição e treinamento da equipe de bombeiros comandada pelo Major Naum Mauricio Gomes. Durante toda uma manhã, a população pode acompanhar simulação de resgate de salvamento em altura, combate a incêndio e socorro a vítima de acidente de transito. O 4º Grupamento da 4ª Seção de Bombeiros é responsável pelo atendimento as cidades de Banabuiú, Boa Viagem, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Madalena, Quixadá, Quixeramobim, Milhã, Pedra Branca, Senador Pompeu e Solonopole. De janeiro a maio, O Corpo de Bombeiros de Quixeramobim realizou 210 atendimentos, ao qual se destaca o combate a incêndio com 26 ocorrências e acidentes de transito com 93 atendimentos. Segundo o Major Naum Mauricio, este treinamento serve para deixar toda a corporação pronta e poder corrigir possíveis falhas na hora do atendimento a população. “Este treinamento serve para estarmos pronto a qualquer situação onde atuamos, não só aqui em Quixeramobim, mas em qualquer cidade do Sertão Central”, completou.


Confira Nota Enviada Pelo Nucleo de Bombeiros do Interior

SENHORES OFICIAIS E PRAÇAS BOMBEIROS MILITARES COMPONENTES DO NÚCLEO DE BOMBEIROS DO INTERIOR,

Neste dia 02 de julho estamos comemorando o DIA NACIONAL DO BOMBEIRO. A data é dedicada aos homens que assumiram como profissão e dever, a defesa da vida e do patrimônio alheios. Trata-se de missão que, muitas vezes, exige o sacrifício da própria vida, importando, apenas, o alívio do sofrimento de um irmão. Identifica-se com a missão do próprio Cristo, redentor da humanidade.

Quando uma pessoa pede socorro ao Corpo de Bombeiros, tem a certeza de que a ninguém mais poderia fazê-lo. Diz o Bombeiro Militar: Não me pergunte do que sou capaz, passe-me a missão. Assim, seja prevenindo ou combatendo incêndios, prevenindo afogamentos ou realizando resgate de afogados, atuando em situações de urgência e emergência pré-hospitalar, na terra, na água ou em alturas, o Bombeiro Militar, ao ser chamado, se fará presente, atuando com técnica e profissionalismo na solução das ocorrências.

Não é à toa que os profissionais Bombeiros Militares e a Corporação que integram contam com a confiança, o respeito e a credibilidade de toda sociedade, sendo dignificados à partir de suas ações, que são meritórias e merecedoras de todo crédito, por parte da comunidade a que servem.

Assim, o Núcleo de Bombeiros do Interior – NBI parabeniza e congratula-se a todos os Bombeiros Militares e, especificamente, aos Oficiais e Praças que integram todas as suas unidades, desejando que Deus continue a abençoar nossas ações em benefício da sociedade cearense, para a conquista de um estado de tranquilidade e bem-estar social.

Respeitosamente,
NÚCLEO DE BOMBEIROS DO INTERIOR - NBI

POR FERNANDO IVO
FOTOS E VIDEO: osertaoenoticia.com


0 comentários: