1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

terça-feira, 3 de julho de 2012

TRÊS CANDIDATURAS PROMETEM DISPUTA ACIRRADA EM QUIXADÁ


As campanhas políticas já é o assunto mais debatido em todas as rodas de conversas entre populares no município de Quixadá, no Sertão Central cearense, após semanas de intensas especulações de quem de fatos seriam candidatos, chegou o dia onde os eleitores conheceram suas opções para comandar o Poder Executivo e Legislativo de Quixadá.

Ainda pela manhã o candidato José Nilson Ferreira Gomes (PSDB) realizou a sua convenção e apresentou o empresário Junior Capistrano como seu vice. Zé que tem como seu aliado o Bispo Emérito Dom Adélio, encara a terceira campanha com objetivo de conseguir o comando maior do Poder Executivo. Para o tucano é hora de dá uma nova cara para Quixadá, ele enfatizou os possíveis desmantelos e as perdas nos últimos anos. Em seu palanque esteve o deputado estadual Leonardo Pinheiro. 

Quem também realizou a sua convenção foi o experiente político petista Ilário Marques (PT), que busca a quarta vitória nas eleições de outubro. O petista quer retomar o poder após o rompimento com o atual prefeito Rômulo Carneiro. A convenção de Marques aconteceu no Balneário Cedro Clube e recebeu inúmeros políticos e eleitores. Marques terá o apoio de Ciro Gomes e possivelmente de Cid Gomes. Esteve presente o presidente estadual do PT e o senador Joé Pimentel.

Marques apresentou o seu vice, Ayrton Buriti, para ele mais do que merecido, uma vez que nunca traiu o seu partido.
A novidade dessas eleições é o empresário João Hudson, popularmente conhecido como João da Sapataria(PRB). Ele que tem apoio do deputado Osmar Baquit e o seu vice é o vereador Wellington Xavier (Cí).

O seu palanque recebeu o prefeito Rômulo Carneiro, o vereador e presidente da Câmara José Kleber e de Mônica Sousa. O atual prefeito que alega ter sido vítima de um golpe, chamou o seu ex-aliado de ditador.

Essa é a primeira eleição em Quixadá nos últimos anos, onde três correntes tem chances de chegar ao Paço municipal. Ilário Marques com Ayrton Butiri, Zé Nilson com Júnior Capistrano e João com o vereador Cí, são as alternativas dos eleitores.

COM INFORMAÇÕES DO PORTAL REVISTA CENTRAL

0 comentários: