1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

EEEP DR. JOSÉ ALVES DA SILVEIRA REALIZA A SEMANA DO ESTUDANTE


Em comemoração ao Dia do Estudante, a EEEP Dr. José Alves da Silveira, Quixeramobim, realiza durante a semana de 06 a 11 de agosto, festejos alusivos à data. A programação conta com homenagens diversas: mensagens, apresentação teatral, palestras temáticas, entrega de certificados e homenagens aos alunos, torneios esportivos e simulados preparatórios para o SPAECE e ENEM/2012. 

A culminância da semana acontece no dia 11  de agosto, ás 09:00h, no auditório da Escola onde será transmitido por vídeo conferência o evento promovido pela Secretaria de Educação do Estado do Ceará, "Enem Chego Junto, Chego Bem" com uma palestra do professor Pachecão, conhecido nacionalmente por seu estilo diferenciado em sala de aula.

Com essas ações a Escola pretende cada vez mais estimular o protagonismo juvenil, promover o processo de ensino-aprendizagem e levar os seus educandos a refletirem acerca da conquista da autonomia, do respeito aos valores humanos, da compreensão e percepção nítida da importância do estudo em suas vidas, bem como, do seu papel diante dos contextos prescritos pela sociedade atual. “Ser estudante é muito mais que frequentar bancos escolares; é se tornar co-responsável pela qualidade da educação que recebe nos bancos escolares; é atentar para a responsabilidade da auto-formação, cumprindo com os as regras e deveres que lhes são inerentes, sabendo, portanto, que os direitos fazem parte de uma conquista”, afirma o Coordenador Escolar Josemir Severo.   

COM INFORMAÇÕES E FOTOS DA EEEP DR. JOSÉ ALVES DA SILVEIRA 

0 comentários: