1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ OFERECE ASSISTÊNCIA JURÍDICA GRATUITA A POPULAÇÃO


A comunidade hipossuficiente tem encontrado assistência jurídica de forma gratuita no Núcleo de Pratica Jurídica da Faculdade Católica Rainha do Sertão-FCRS, localizada na cidade de Quixadá. O atendimento é somente para pessoas que não dispõem de recursos financeiros para contratar advogado particular.

De acordo com o Coordenador Geral do Núcleo de Pratica Jurídica, professor e advogado Romero Lemos, há uma parceria com a Defensoria Publica do Ceará. Afirma que, os acadêmicos estão sempre acompanhados de professores que são advogados ou defensores, “temos recebido muitas pessoas em nosso Núcleo, visto que, quem procura, recebe atendimento gratuito, de qualidade e em 90% dos casos são resolvidos rapidamente”, destaca o coordenador.

A universitária do 9ª semestre do curso de direito da Faculdade Católica, Celiane Alencar, ressalta a importância da pratica juridica, bem como deixa claro que as pessoas estão satisfeitas com o atendimento, “procuramos atender as pessoas bem, sempre tentamos conciliação, pois, sabemos que a morosidade do Poder Judiciário leva um processo há meses ou anos, e aqui às vezes em um único dia tudo fica sanado”, disse a acadêmica que pretende fazer o exame da OAB no fim do ano.

A parceria com a Defensoria Pública de Quixadá tem desafogado os dois únicos Defensores Público que estão atuando na Comarca de Quixadá. Dr. Júlio Cesar que é professor do Núcleo e Defensor Publico, disse que a população tem buscado o acesso constitucional à justiça, e por isso a demanda é muito grande, com o convênio da Faculdade Católica tem sido fundamental para a agilizar dos processos.

Segundo a coordenação, a maioria dos casos atendidos pelo NPJ tem sido sobre: pensão alimentícia, (inicial, revisional e execução), investigação de paternidade, separação e divórcio, guarda e adoção, indenizações por danos materiais e morais, porém, o setor atende casos na esfera criminal.

É importante ressaltar que todas as atividades são desenvolvidas com a orientação e supervisão dos professores do curso de Direito. Além destes professores orientadores, trabalham aproximadamente 50 estagiários. Os atendimentos acontecem sempre na quarta e quinta-feira de cada semana, a partir das 15 horas na Faculdade Católica de Quixadá. Ao chegar à portaria da instituição, o interessado basta se identificar. Há necessidade da apresentação de documentos e de comprovante de residência para receber o atendimento.

Mais Informações:
Faculdade Católica Rainha do Sertão-FCRS
Avenida Pascido Castelo - Centro - Quixadá
Contatos: (88) 3412 6700



COM INFORMAÇÕES DO PORTAL REVISTA CENTRAL


0 comentários: