1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

domingo, 6 de janeiro de 2013

EX-PÁROCO DE QUIXERAMOBIM É RECEBIDO COM FESTA EM SUA NOVA PARÓQUIA

421171_460727797324350_1723437636_n 

A Paróquia de Santa Isabel na cidade de Maceió fez festa numa solene Missa para acolher seu novo Administrador paroquial (pároco) e Vigário. São eles os padres da Congregação da Missão: Pe. Adauto Farias e Pe. Carlos César, respectivamente.

A Paróquia de Santa Isabel está situada no Conjunto José da Silva Peixoto no Bairro Jacintinho na Arquidiocese de Maceió. Ela acaba de completar 4 anos de existência no último dia 13 de dezembro, dia de Santa Luzia, e passa a ter o seu terceiro pároco. Já trabalharam na Paróquia o Pe. Michael Sandes Dias dos Santos, que hoje trabalha em Capela-AL e o Pe. Adriano de Sousa Santos, lazarista da Congregação da Missão. Pe. Adauto será então o terceiro pároco.

A Congregação da Missão dos Padres Lazaristas também está a frente da Paróquia Imaculada Conceição desde 2005, que tem como pároco atual o Pe. Rogério Madeiro. Assim, as duas paróquias formam a Missão Maceió da Congregação da Missão, Província de Fortaleza.

A Solene Missa de posse foi presidida pelo Monsenhor José Augusto Silva Melo, representando o Arcebispo de Maceió Dom Antonio Muniz, que não pode se fazer presente. Também estava presente na missa de posse concelebrada o Pe. Evaldo Carvalho dos Santos, atual Visitador Provincial da Província de Fortaleza da Congregação da Missão (PFCM), que coordena a Missão Maceió. Outros sacerdotes presentes na Solenidade foram os padres Adriano dos Santos (que agora vai trabalhar em Belém como Reior do Seminário de Teologia São Vicente de Paulo), Pe. Carlos César, que continua como Vigário Paroquial, Pe. Rogério Madeiro, pároco da Imaculada Conceição no Jacintinho e Pe. Fernando Antonio Bezerra Silva, que é padre da Arquidiocese de Maceió e filho da Paróquia Santa isabel.

Em sua homilia, o monsenhor José Augusto foi muito enfático sobre a missão do padre como verdadeiro pastor do povo de Deus e colaborador na ordem episcopal. Destacou a brilhante colaboração que padre Adriano deu a Santa isabel neste quase dois que ficou a frente da Paróquia e recordou ao novo administrador paroquial Pe. Adauto que são muitos os desafios, mas a sua juventude e disposição serão fundamentais para o bom êxito no exercício de sua missão de pastor de Isabel.

No final da Missa, Pe. Adriano, com seu estilo poético já conhecido apresentou seus mais sinceros agradecimentos ao povo da Paróquia Santa isabel que o acolheu tão bem. Padre Adauto ainda falou dizendo que deseja cumprir sua missão com a humildade de Maria e o zelo e simplicidade de São Vicente de Paulo, seu pai fundador. E já agradou aos seus novos paroquianos cantando a canção “Teu Amor foi maior”. Após a Missa, houve um jantar de confraternização com a comunidade paroquial.

MATÉRIA E FOTO DO SITE Pe. ADAUTO FARIAS

0 comentários: