1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

domingo, 25 de março de 2012

DEPUTADO CIRILO PIMENTA DIZ QUE ESTÁ PREOCUPADO COM A ESCASSEZ DE CHUVAS E PEDE AÇÃO DO GOVERNO

Clique para Ampliar
Deputado Cirilo Pimenta lembrou que não há previsão de chuvas, até o fim deste mês de março, para o Sertão Central do Ceará
FOTO: VIVIANE PINHEIRO
Escassez de chuvas em algumas das regiões do Estado já começa a provocar advertência de deputados na AL

Os deputados Cirilo Pimenta (PSD) e Welington Landim (PSB) se mostraram preocupados com a irregularidade da quadra invernosa no Ceará. Conforme analisam, o Estado está prestes a experimentar mais uma seca verde, o que de acordo com os dois parlamentares, é preocupante, pois se não forem tomadas algumas medidas urgentes haverá prejuízos enormes para o homem do campo.

Cirilo Pimenta aponta que para o Sertão Central, não há previsão de chuva até o fim de março, acreditando que daqui por diante as chuvas serão irregulares. Ele alerta que isso pode trazer perdas para as safras, o que consequentemente, terá impacto direto na mesa dos agricultores, com a falta do milho e do feijão.

A escassez de chuvas também afetará o gado, de acordo com o parlamentar, pois adverte que faltará a alimentação do rebanho que, no Ceará, segundo aponta, é nobre e proporciona alta produção de leite, garantindo o sustento de muitos cearenses. "Mesmo que chova em abril, isso não nos dá segurança de uma boa colheita", alerta.

Ração

Segundo o parlamentar, pequenas medidas podem aliviar os efeitos causados por uma seca verde, como o financiamento de ração para o rebanho por parte do Banco do Nordeste (BNB) ou mesmo a garantia do baixo preço do milho, através da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Em relação à água, o parlamentar acredita que a construção de açudes vem melhorando a escassez desse recurso natural, porém defende outras medidas para acumular água, como pequenas transposições e adutoras, além do projeto pingo d´água, que são poços artesanais, de baixo custo e que permitem a irrigação das plantações.

"Foram construídos novos açudes, a reforma agrária ajudou também, mas precisamos de ações urgentes e providenciais para diminuir os transtornos com as poucas chuvas em 2012", pontuou, destacando que o Projeto São José pode, neste momento, priorizar apenas os projetos de água, deixando a distribuição de tratores para outro período. "Até porque sem água o trator não vai ter utilização", ponderou.

O deputado Welington Landim adverte que o Ceará, com um inverno irregular imporá o sofrimento da falta de água para a população das pequenas localidades, advertindo para a necessidade de que seja mantido o projeto de distribuição do líquido através de carro-pipa. Na avaliação do parlamentar, o carro-pipa nunca será descartado.
COM INFORMAÇÕES DO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE

15 comentários:

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Essa oposição de Quixeramobim é uma graça.

Sempre a procura de tábua de salvação já que a incompetência nas urnas não os deixa chegar a Prefeitura.

Esse rapaz deve ter ganho uma boa grana para não divulgar a notícia da justiça que MANT´´EM INDISPONIBILIDADE DOS BENS DO PREFEITO EDMILSON E DO EX-DEPUTADO CIRILO PIMENTA. E AGORA TIROU MEU COMENTÁRIO.

Caro amigo Zé que não mente,"Esse rapaz deve ter ganho uma boa grana para não divulgar a notícia da justiça que MANT´´EM INDISPONIBILIDADE DOS BENS DO PREFEITO EDMILSON E DO EX-DEPUTADO CIRILO PIMENTA. E AGORA TIROU MEU COMENTÁRIO." Peço q veja a materia publicada no dia 24 deste mês. Vale resaltar q os comentários q tentarem denegrir a imagem de qualquer pessoa será retirado. A questão de dinheiro digo q ñ necessito disto, pois todos que me conhecem sabem do meu carater e da minha competência.Obrigado e continue lendo o nosso blog e contribuindo. Abraço amigo.

Caro amigo Zé que não Mente, para o seu conhecimento o Ministério da Previdência Social enviou ao Tribunal de Contas dos Municipios relatório conclusivo quanto a fiscalização no Instituto de Previdencia do Municipio.
No mesmo o Ministério comunica que arquivou o processo já que todas as pendências foram sanadas.
O TCM já enviou cópia do relatório final do Ministério da Previência para o Ministério Público.
O processo foi extinto pelo Ministério da Previdência, como a justiça é muito lenta cassou uma LIMINAR que nãi tem mais sentido.
Zé que não Mente pelo visto é o jeito esperar por outro fato porque esse JÁ ERA e, como nas urnas vocês não conseguem ganhar deste 1994, vão rezando já que este é último consolo que vos resta.

o povo que é insatisfeito mesmo e revoltado ...nem Jesus , AGRADOU A TODOS , avali o Cirilo , a resposta an aceitação e a chibata em tds as eleições ...e o povo não acessa a net não , pra ler um bando de besteira , enquanto vcs perdem tempo falando sempre as msms coisas , o Cirilo roda d ponta a outra desse municipio , lucalidades q bem provavel q vcs "oposição " não sabe nem q existe !!! Vão aprender fazer politica cm qm sabe !!! e aki , só que sabe fazer politica é ele mesmo ...A revolta maior é q vcs sabem disso !!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkk

Ganharia muito mais , a oposição se aliar ao Cirilo ,pedir pra ser o vice ....fazer a diferença , aprender a fazer politica ...pegar gosto ...aprender cm o Magão e QUEM sabe .......na proxima ganhe , seria uma ideia !!! Fica a Dica !!! Ou caso contrario :...
Chibata dnovo

O QUIXERAMOBIM TA PRECISANDO É DE UM DILUVIO, PARA TIRAR MUITA GENTE DA MENTE PEQUENA!!

Concordo cm meu chara Anônimo ....DILUVIO , msm ...e afastar esse povo que quer a PMQ , na base da baixaria ....!!!

E meus amigos anonimos, mais de chibata em chibata foi que fez um dia o nosso ex presidente Lular chegar ao poder por duas vz,com um trabalho brilhante e sem deixar a desejar pelo o povão brasileiro e conseguir eleger a sua sucessão, como diz o velho e conhecido ditado, Agua mole pedra dura tanto bate até que fura. Será que a pedra não estar chegando o momento de ser furanda. esperamos que o povo do Quixeramobim, vote certo nestas eleições de 2012

Se aliar a corrupto. Nós temos DIGNIDADE E VERGONHA NA CARA; COISA QUE FALTAM EM VOCÊS.

Nós temos DIGNIDADE E VERGONHA NA CARA.

Esse também era o discurso do PT quando estava na oposição ao chegar ao poder perdeu o pudor e se tornou o governo mais corrupto da história do BRASIL.

Esse anonimo gosta de chibata demais! só fala nisso! amigo(a) muda o disco da radiola! isso era a linguagem do cirilo a 12 anos atras! estamos vivendo um novo tempo!realmente se vc's voltarem a prefeitura este ano nós que somos a massa probre levaremos novamente chibata de novo! votei em cirilo sim, mais cansei de não ser reconhecido e de ser escada pra eles!mais graças a Deus hj sou, funcionario do estado efetivo e não dependo de ninguem! meu voto é livre! por isso espero que vc's levem uma chibatinha pelo menos uma vez!!!

Nas urna tá difícil, a oposição não tem competência e passa o tempo todo esperando que aconteça alguma coisa porque sabem nas urnas é SOLA DE NOVO.

AMIGOS FREQUENTADORES DESTE BLOGGER BOM DIA, SOU UM ADMIRADOR DE TODOS OS COMENTARIOS,SEJA DE PARTIDO DA DIREITA, QUANTO DA ESQUERDA, MAS MINHA OPINIÃO COM RELAÇÃO AOS COMENTARIOS POLITICAMENTE FALANDO NÃO DEVEMOS BAIXAR O NIVEL,TEMOS QUE SER FORMAIS,ALGUNS DEFENDEM SEUS SALARIOS,OUTROS DEFENDEM ALGUM OBJETIVO SEJA NA VIDA PROFISSIONAL OU PESSOAL MAS DE UMA COISA TENHO SERTESA TODOS NOS TEMOS EM NOSSAS VEIAS UM OBJETIVO NA VIDA PROGREDIR E O PROGRESSO VEM DE SUAS ATITUDES E RESPEITEM SEUS OPONENTES POIS ENQUANTO HOUVER VONTADE DE LUTAR SEMPRE HAVERA ESPERANÇA DE VENCER