1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

segunda-feira, 6 de junho de 2011

PLANTÃO POLICIAL DO FIM DE SEMANA EM QUIXADÁ E CHORÓ


Quixadá 
De acordo com relatórios das Polícias Civil e Militar a semana encerrada neste domingo, 5, foi uma das mais violentas do ano. Dentre os casos mais graves estão o de uma menina de 12 anos. Ela foi violentada na última quinta-feira. A Polícia ainda não revelou os detalhes para não atrapalhar as investigações. O Conselho Tutelar de Quixadá também suspeita que outra menina, da mesma idade, tenha sido levada para um motel e abusada sexualmente. Ela também será submetida a exame e corpo de delito no IML de Quixeramobim.
A Polícia tirou de circulação mais dois traficantes. Eles foram flagrados por uma equipe do Ronda do Quarteirão com meio quilo de maconha prensada, seis pedrinhas de crack e três cartelas de Rivotril, um tranquilizante do grupo dos benzodiazepínicos. Junto com a droga um pendrive. Um deles é o auxiliar de serviços gerais Wagner Monte Calixto Pereira, 24 anos. O outro, um adolescente de 15 anos. A dupla foi capturada com as drogas na rua Presidente Vargas, a mais movimentada do Campo Novo, o bairro mais populoso de Quixadá.
Na delegacia Wagner Pereira alegou ser apenas uma “mula” ou “avião”, gírias para quem leva as drogas a mando dos traficantes. Ele disse que a maconha encontrada em seu poder tinha como destino a cadeia pública de Quixadá. O menor alegou a mesma coisa. Ambos disseram que são dependentes químicos. Apenas faziam um “favor” para sustentarem o vício. Foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Os investigadores da Polícia Civil já descobriram o nome do traficante e para quem a droga seria entregue na cadeia.

O motorista Marcos Antonio Queiroz, 45 anos, dirigia o seu Del Rey de placas HVO 5427 pelo Centro de Quixadá, na rua Epitácio Pessoa, quando acabou caindo em um dos buracos deixados pela empreiteira Marsilop, responsável pelas obras do Sanear II nesta cidade. Revoltado, ele apanhou os três cavaletes que isolavam a “cratera”, colocou no porta-malas do carro e seguiu viagem. Logo depois foi detido por uma equipe do Ronda do Quarteirão.


O motorista foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. Lá, desabafou para os policiais que havia apanhado os cavaletes de sinalização para se vingar dos buracos espalhados pela cidade e cobrir as despesas com o conserto do seu automóvel, segundo ele ainda em bom estado de conservação. Por conta de sua atitude poderá ser recolhido para a cadeia pública. A delegada Erika Moura está apreciando o caso. Marcos Antonio poderá responder por crime de furto.

CHORÓ
Na noite do último sábado, (4), por volta das 19h15min um caminhão de placas HQY-9187, com inscrição de Limoeiro do Norte, foi abordado por uma dupla de assaltante armado de revólver quando trafegava pela CE-456, próximo ao cemitério da cidade de Choró, no Sertão Central cearense. De acordo com o motorista, Elenilton de Lima Freitas, 28 anos, a dupla saiu de um matagal e ficou no meio da pista, logo começou a jogar pedras e a atirar contra o veículo. Os bandidos deram voz de assalto e rederam o caminhoneiro, juntamente com o ajudante.

Freitas foi forçado pelos bandidos a revelar onde eles guardavam o dinheiro, chegando inicialmente dizer que não tinha valor no interior do veículo, ao negar a informação um dos assaltantes disparou contra o motorista que foi atingido com um tiro na altura da coxa esquerda e a bala transfixou o corpo do caminhoneiro. Já o ajudante também foi agredido por um dos homens com coronhadas na cabeça. Minutos depois os bandidos fugiram levando o valor de 15 mil reais.

As vítimas foram levadas ao Hospital Padre José Bezerra Filho, onde receberam atendimento. De acordo com informações colhidas pela reportagem do portal Revista Central no hospital, o motorista atingido na perna foi medicado e passa bem, já o ajudante apresentava um grande nódulo na cabeça por conta das agressões sofridas e foi diagnosticado pelo médico para fazer exames e saber se as pancadas tiveram maiores proporção. Depois do ocorrido às vítimas seguiram viagem com destino à Limoeiro do Norte. A policia militar de Choró fez busca atrás de suspeito mais ninguém foi encontrado.

COM INFORMAÇÕES DO BLOG SERTÃO EM REVISTA  E REVISTA CENTRAL

0 comentários: