1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

QUIXERAMOBIM: SANFONEIROS REALIZAM TRIBUTO A LUIZ GONZAGA

                                                      Foto: osertaoenoticia.com

Na tarde desta terça-feira,02, sanfoneiros se encontraram no estúdio da radio difusora cristal no programa Crepúsculo Sertanejo, para lembrar os 22 anos de morte de Luiz Gonzaga do Nascimento, o Rei do Baião.

                                                 Foto: osertaoenoticia.com

A homenagem partiu do fã-clube Viva o Rei Luiz Gonzaga, que há cinco anos relembra a data da morte do Rei do Baião. Comandado pelo apresentador Luiz Gonzaga dos Santos, popularmente conhecido como Nônô, varias canções que marcaram a carreira de Luiz Gonzaga foram tocadas ao vivo nos estúdios da radio. Participaram do programa os sanfoneiros Luiz Paulo, Geraldo Ferreira, Antônio Dudu, Diassis da Canafistula, o cantor e compositor John Robson, a ex-secretária de Cultura de Quixeramobim, Terezinha Oliveira, alem de vários fãs que assistiram ao programa ao vivo nos estúdios da radio.

                                                       Foto: osertaoenoticia.com

O telefone não parava de tocar com ouvintes que pediam sucessos de Luiz Gonzagas, alguns fãs falavam ao vivo e expressavam seus sentimentos e a saudade do grande sanfoneiro. O poeta Erasmo Barreira da cidade de Quixadá usou o telefone para expressar versos em homenagem a Luiz Gonzaga.
                                                    Foto: osertaoenoticia.com

Um dos momentos de mais emoção foi no final do programa onde todos os sanfoneiros tocaram juntos a música asa branca e a volta da asa branca acompanhada pelo cantor John Robson. “Momentos como esse é que devemos cultivar sempre para manter viva a musicalidade de Luiz Gonzaga”, comentou Terezinha Oliveira, ex-secretária de Cultura de Quixeramobim.  

POR FERNANDO IVO

0 comentários: