1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quinta-feira, 19 de julho de 2012

OAB-CE ENTREGA EQUIPAMENTOS AOS ADVOGADOS DE QUIXADÁ E QUIXERAMOBIM


O presidente da Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil, Valdetário Andrade e o presidente da Subseção de Quixadá, Gladson Alves do Nascimento, realizaram nesta quarta-feira mais um sonho dos advogados que militam no Juizado Especial Civil e Criminal de Quixadá. Eles ganharam um espaço, a Sala de Apoio José Haroldo Lima Batista, com equipamentos de última geração, como computador e escâner. O presidente da Subseção de Quixadá, Gladson Alves do Nascimento, explica que é de grande importância a existência de salas para os causídicos. “Antes, a advocacia do Sertão Central não recebia nenhum apoio da Secional. Agora, com a atual gestão da OAB-CE, temos orçamento e estamos dando respaldo que a classe precisa”, observou Gladson, complementando que anteriormente o Judiciário estava mais bem equipado. Hoje, afirma, a Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil suplantou a Justiça, oferecendo aos advogados e advogadas equipamentos de ponta.

“Nossa profissão é difícil, mas ela fundamental para garantirmos o Estado de Direito Democrático”, ressaltou o presidente da Ordem alencarina, Valdetário Andrade Monteiro, ao enumerar as inúmeras realizações da atual Diretoria da OAB-CE em defesa das prerrogativas profissionais. Em um ano de meio de gestão, criou o Centro de Apoio e Defesa do Advogado, fez enfrentamento ao Judiciário cobrando realização de concurso público para juiz e servidores, construção de 68 salas de apoio, criação de três Subseções – Inhamuns, Serra da Ibiapaba e Região Metropolitana -, além de virtualizar a entidade, implantar o Portal da Transparência, e tantas outras iniciativas.

Quixeramobim
Dezenas de advogados participaram da inauguração da Sala de Apoio Raimundo Queiroz no Fórum Desembargador José Pires de Carvalho, na Justiça Estadual de Quixeramobim. Estiveram presentes, também, os presidentes da Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) e da Subseção de Quixadá, Valdetário Andrade Monteiro e Gladson Alves do Nascimento, respectivamente, os juízes Fabrício Maza e Fabrícia Ferreira de Freitas, e o promotor de Justiça, Marcelo Ribeiro.

“Todos juntos podemos e faremos mais pela Justiça”. A observação é de Valdetário Monteiro que, na solenidade de inauguração do equipamento, defendeu a união da advocacia, promotores, magistrados e defensores públicos para melhor atendimento ao jurisdicionado. O presidente da Ordem enfatizou que a entidade tem dado a sua contribuição ao apresentar propostas de melhoria no atendimento nos fóruns, cobrado do Judiciário uma melhor prestação jurisdicional e a realização de concursos públicos para juízes e servidores.

COM INFORMAÇÕES E FOTO DO PORTAL REVISTA CENTRAL 

 

0 comentários: