1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

segunda-feira, 26 de julho de 2010

QUIXERAMOBIM DÁ ADEUS A ÁLVARO CARNEIRO


Final de semana triste em Quixeramobim com o falecimento do ex-prefeito, Álvaro de Araújo Carneiro, na manhã deste domingo, 25.

Aos 83 anos, “Seu Álvaro”, como era chamado, deixa um legado de muita dedicação e serviços prestados à Quixeramobim. Como industrial, político e homem, Álvaro Carneiro foi um exemplo de dignidade e de trabalho.

Tendo iniciado sua carreira política no final da década de 50, como vereador, Álvaro Carneiro foi ainda prefeito municipal por duas vezes. À frente da Prefeitura Municipal, seu foco foi o investimento em educação. Construiu escolas, dentre elas, as escolas Luísa Távora, Virgílio Távora e Álvaro Carneiro, postos de saúde, pavimentou ruas, implantou monocanais (postos telefônicos) nas sedes dos distritos, construiu o estádio municipal, perfurou poços profundos e construiu açudes para combater a seca e o desabastecimento das comunidades, além de obras de eletrificação.

Casado com Dona Zilá Zilda Carneiro, pai de seis filhos e avô amoroso, Álvaro Carneiro construiu uma trajetória pessoal e política da qual seus familiares e conterrâneos podem orgulhar-se. Mesmo após o afastamento da política para dedicação aos negócios da família, a liderança de Álvaro Carneiro o manteve como um dos homens mais influentes do município, posição esta que não o envaidecia. Seu Álvaro era uma pessoa acessível, respeitada e acima de tudo querida.

Com sentimento de pesar pela sua partida e gratidão pelos seus feitos, muitos olhares tristes velaram seu corpo na tarde cinzenta deste domingo até a manhã desta segunda-feira na Prefeitura Municipal, de onde foi conduzido para a missa de corpo presente na Igreja Matriz de Santo Antonio e de lá seguiu em cortejo até o cemitério local.

Autoridades, funcionários públicos e de sua empresa, cotonicultores, familiares, parentes e amigos deram seu último adeus a Álvaro Carneiro. Sob o caixão repousava a bandeira do município que testemunhou a integridade, a luta e agora lamenta a perda de Álvaro de Araújo Carneiro.

FONTE: SISTEMA MAIOR DE COMUNICAÇÃO

0 comentários: