1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

LEITO DE RIACHO VOLTA A VIRAR DEPÓSITO DE LIXO NA VILA DE SÃO MIGUEL



FOTOS: RÁDIO LÍDER DE SÃO MIGUEL



Mais de um ano após a denúncia, o riacho localizado abaixo do açude de São Miguel, conhecido como “Riacho do Seu Capim”, voltou a virar depósito de lixo. Mesmo com a coleta sendo realizada aos sábados, alguns populares levam o lixo até o riacho e sem nenhuma ‘dor na consciência’ poluem o que deveria ser preservado pelos próprios moradores.

Grande parte da população preocupada com esse descaso entrou em contato com “O Sertão é Notícia” para que fosse feito a divulgação e assim esses moradores venham a se conscientizar e deixar de poluir o meio ambiente.   Nossa equipe entrou em contato com o secretário de Infra Estrutura de Quixeramobim, Edson Nogimo, que disse que o recolhimento do lixo nos distritos é feito semanalmente e em São Miguel é realizado aos sábados. O secretário também comentou que estará enviando um fiscal ao local para tentar conscientizar a população, e quem for flagrado jogando o lixo em local proibido deverá ser notificada. O mesmo também vai solicitar uma limpeza do riacho nos próximos dias. 

Moradores preocupados com a situação tentam agora através da Rádio Líder, uma emissora localizada no distrito, e principalmente nas escolas e eventos religiosos, tentar através de uma campanha educativa tentar conscientizar essa minoria de pessoas a não poluírem o meio ambiente aguardando o dia da coleta. 

POR REDAÇÃO

0 comentários: