Os vereadores José Maria Cunha, mais conhecido por “Bebé” e Francisco Oliveira Filho, vice-presidente da Câmara Municipal de Ibaretama, foram soltos pela Justiça. Eles estavam presos desde o fim de maio,quando foi realizada a “Operação Inselberg”, desencadeada pelo Ministério Público do Ceará em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e a Polícia Federal.
Os vereadores estavam recolhidos na 2ª Companhia do 1º Batalhão Policial Militar, em Quixadá. Até a manhã desta sexta-feira, 15, o secretário de obras de Ibaretama, Raimundo Moraes, também preso na operação, continuava recolhido no quartel da PM.
Quem também continua preso é o prefeito afastado de Senador Pompeu, Antonio Teixeira. Ele está recolhido no Corpo de Bombeiros, em Fortaleza.
Na última quarta-feira, 13, a Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará suspendeu por 60 dias os direitos partidários dele. Teixeira é acusado pela Procuradoria Estadual de Crimes Contra a Administração Pública (Procap) de desvio de recursos públicos. A Comissão de Ética e Disciplina do PT está avaliando as denúncias. Havendo confirmação será expulso da legenda. Ele alega inocência.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
0 comentários:
Postar um comentário