1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quarta-feira, 13 de julho de 2011

QUIXERAMOBIM CONTINUA FESTEJANDO OS SANTOS FESTEIROS


                                                           Foto: osertaoenoticia.com
  
Quadrilhas e muita comida típica ainda são encontradas em varias localidades mesmo após as datas comemorativas aos santos festeiros.

As festividades em homenagem aos santos do mês de junho, Santo Antônio, São João e São Pedro, não param na terra de Antônio Conselheiro. Vários arraiás tradicionais ainda acontecem no município. No primeiro final de semana do mês de Julho foi o VII Arraiá do Conselheiro que movimentou e contou com a participação de varias quadrilhas de toda a região.
                                                                                  Foto: osertaoenoticia.com

No distrito de São Miguel, a 36 km da sede do município, funcionários da Cooperativa de Calçados de Quixeramobim, que trabalham naquela localidade, realizaram pelo terceiro ano consecutivo o Arraiá da Cocalqui. Alem de muito brilho e simpatia entre os participantes, um dos momentos mais esperado por quem aguardava a festa era o tradicional casamento matuto. Segundo o coordenador da COCALQUI em São Miguel, Carlos Denilson, a idéia de realizar o Arraiá partiu dos próprios cooperados, “Hoje temos muito prazer e satisfação em organizar e participar dessa festa, resgatando assim um pouco da nossa cultura que a cada ano se mostra mais valorizada através da procura de pessoas não só da fábrica, como também da própria comunidade para participar e ajudar na organização do evento. Este ano tivemos um motivo maior, uma motivação extra, pois através da venda de comidas típicas podemos colaborar e ajudar a arrecadar dinheiro em prol da reconstrução da nossa Paróquia de São Miguel Arcanjo”. Carlos Denilson ainda comentou que o Arraiá da Cocalqui tornou-se uma grande confraternização entre os funcionários e a comunidade.

Alem dos cooperados, varias pessoas foram prestigiar este evento que pelo terceiro ano consecutivo animou a comunidade de São Miguel em pleno mês de julho.

POR FERNANDO IVO

1 comentários:

É muito ter o Carlos Denilson apoiando esse tipo de evento,precisamos de mais pessoas que tenha o mesmo papel que ele para continuarmos fazendo e compartilhando essas gostosas festas que reacendem o orgulho e o prazer do povo do sertão.