1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

IBARETAMA: TESTEMUNHAS CONFIRMAM QUE VEREADOR MATOU AGRICULTOR

 
Cinco testemunhas ouvidas na tarde desta quinta-feira pelo delegado Marcos Sandro de Lira, titular da Delegacia Regional de Quixadá, apontaram o vereador afastado de Ibaretama, Francisco Oliveira Filho, como principal autor do assassinato do agricultor Francisco Freire da Silva, de 56 anos.  O crime ocorreu no fim da manhã da última segunda-feira, 28, na localidade de São Francisco, na zona rural deste Município do Sertão Central. A vítima foi morta no decorrer de uma discussão com o acusado e dois sobrinhos dele, identificados pelos nomes de Alex e Júnior.
 
Conforme o delegado resta apenas confirmar se as lesões que provocaram o óbito foram em decorrência das agressões praticadas pelo trio, com tamboretes, ou pelos fortes e contínuos pontapés dados por Oliveira, como é mais conhecido o parlamentar municipal. Os acusados são aguardados na manhã desta sexta-feira, 2, na Delegacia de Polícia Civil de Quixadá. Embora as provas já apontem o vereador como principal autor do crime, ele e os outros dois envolvidos terão a oportunidade de apresentar suas versões.

Caso o vereador e os sobrinhos não se apresentem serão considerados foragidos e a prisão preventiva deles deverá ser solicitada, acrescentou Marcos Sandro.  A vítima encontrava-se em um bar e no meio de uma bebedeira chamou o vereador de ladrão, por conta as investigações feitas pela Procuradoria de Crimes Contra a Administração Pública (Procap), em maio passado. Revoltado, o vereador reagiu e passou a espancar o lavrador, com o auxílio dos sobrinhos. Apesar de terem pedido a Oliveira para parar, já que seu desafeto estava desacordado, ele continuou a agressão, a pontapés, afirmaram as testemunhas.

COM INFORMAÇÕES E FOTOS DO BLOG DIÁRIO SERTÃO CENTRAL

0 comentários: