1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sábado, 4 de agosto de 2012

CONCURSO PÚBLICO DE QUIXERAMOBIM CONTINUA GERANDO POLÊMICA


Uma notícia vinculada na tarde desta quinta-feira, 02, no site da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará com o titulo: Prefeitura Municipal de Quixeramobim anula resultado de Concurso Público, gerou bastante dúvida entre os aprovados. Na tarde desta sexta-feira, 03, a Procuradoria Geral do Município de Quixeramobim, representada pela procuradora Dra. Vanessa Silva Severo, divulgou uma Nota de Esclarecimento sobre a anulação do resultado do Concurso Público deste município.

 Nota de Esclarecimento - Concurso Público

Diferentemente do que vem sendo divulgado nas redes sociais, o município de Quixeramobim, por sua Procuradora, esclarece que o Concurso Público não foi anulado.
 
Ocorre que, no dia 08 de julho passado, no Fórum, houve uma Audiência Pública convocada pela Defensoria Pública do Estado do Ceará para solucionar uma irregularidade detectada, que ocasionou algumas reclamações acerca da prova de títulos para os cargos de nível médio, fundamental, engenheiro, químico e tecnólogo, ou seja, os cargos ofertados para o SAAE, exceto o de professor. Assim, como forma de solucionar legalmente a questão, foi acordado entre as partes que seria anulado apenas o Ato de Homologação de Resultado do Concurso, e não o Concurso. 

A publicação da anulação deste ato foi feita em 02.08.2012. Até o dia 08.08.2012, o Instituto Cidades publicará novamente no site o resultado da Prova Objetiva, abrindo prazo para recursos, logo após baixará novo edital para convocação de apresentação de títulos, desta feita só para o cargo de professor, os que já apresentaram não precisarão fazê-lo novamente.
Encerrado prazo para apresentação dos títulos será divulgada lista com resultado final e novamente se dará a homologação com a devida publicação.

O município esclarece que sempre prezou pela legalidade e transparência na realização do Concurso, todas as reclamações foram ouvidas e lavadas a termo.


Os candidatos aprovados para o cargo de Professor não serão prejudicados, pois as mudanças como já mencionado, atingem apenas os concorrentes aos cargos de nível médio e fundamental, engenheiro, químico e tecnólogo, ou seja, os cargos ofertados pelo SAAE.


Importante frisar que o município assinou um termo de ajustamento de conduta que tem validade legal e está resguardado juridicamente, não aceitando, pois, declarações levianas e sem fundamentação com intuitos meramente políticos e eleitoreiros.
Atenciosamente,


Quixeramobim-CE, 03 de Agosto de 2012

Vanessa Silva Severo
Procuradora Geral do Município de Quixerambim-Ceará.


3 comentários:

De onde? Se o concurso foi regido por um único edital.
Essa historia de alunar uma parte foi pouco esclarecedora.

E minha gente so p lembrar a voces que fizeram esse concurso que estao em Quixeramobim, terra de concelheiro e muitas irregularidades! Graças que nao dei meu dinheiro a eles fica so nos impostos que so aqui mesmo sem fiscalizaçao alguma !

minha gente esses concursos de quixeramobim sempre são problematicos e duvidosos