1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

EMPRESA DE CALÇADOS COMEMORA 15 ANOS EM QUIXERAMOBIM



A empresa Calçada Aniger Nordeste comemora neste ano de 2011 seus 15 anos na cidade de Quixeramobim.


Em novembro de 1995 em um prédio cedido pela prefeitura municipal de Quixeramobim e incentivado por um programa do governo do estado, a calçados Aniger montou sua primeira linha de produção no estado do Ceará. O município escolhido passou por critérios técnicos onde se aproveitou para a escolha o apoio dos governos estaduais e municipais, uma boa infra-estrutura da cidade e que possuísse uma fonte de água permanente. Outro fator primordial para a escolha de Quixeramobim foi à localização geográfica, pois alem de estar a uma boa distancia da capital cearense, a mesma está situada em um local privilegiado no coração do ceará. 


Hoje a Calçados Aniger possui quatro unidades, uma no Rio grande do Sul que é a sede da empresa, onde é realizado todo o desenvolvimento, a Calçados Aniger  Nordeste em Quixeramobim que possui a maior capacidade produtiva com 25 mil pares de calçados dia, uma na Argentina e agora em 2011 partindo para outros país,  a  Nicarágua. Uma grande novidade para o estado do ceará é o novo projeto que levará uma sede da empresa para a cidade de Tauá. Possui somente em Quixeramobim mais de 3500 Mil colaboradores através do projeto Aniger/COCALQUI, e contribui para a geração de renda e para o desenvolvimento e crescimento social desde sua fundação. Preocupada com o bem-estar de seus colaboradores, possui estrutura de ambulatório e de consultório dentário dentro das instalações da empresa da própria empresa.


Pela segunda vez a empresa recebeu o prêmio contribuinte do ano oferecido as empresas que mais contribuem com ICMS no estado do Ceará. Este prêmio vem mostrar que a mudança de postura da empresa onde para enfrentar as freqüentes crises mundiais, voltou o seu mercado para o produto interno, investindo e apostando no crescimento dentro do Brasil. A partir da elaboração deste projeto transformando em um dos seus principais focos o mercado interno, a empresa investiu no lançamento de marcas próprias levando a qualidade de seus serviços para produtos fabricados e comercializado dentro do País. As marcas Miezko (sapato feminino), Okean (Injetado), Petite Jolie( injetado), hoje fazem parte da realidade de muitos brasileiros saindo através de um pensamento de conquistas e de responsabilidade no intuito de se superar e transformar o modo de produção atendendo sempre a demanda de mercado e conquistando não só o prêmio contribuinte do ano, mas a responsabilidade de como se deve trabalhar no sentido de sempre buscar novas conquistas. 


A funcionária Arsênia Nicacia da Luz está a 14 anos na empresa e observa diariamente o crescimento da cidade a partir do momento das instalações da Aniger. “Comecei como operadora de máquina depois passei a ser revisora, hoje sou agente administrativa, para mim é uma faculdade profissional, pois foi aqui que consegui meu primeiro emprego onde estou até hoje conquistando vários objetivos profissionais e pessoais, tudo isso só foi possível com a chegada da Aniger, me realizando profissionalmente em minha cidade natal”, completou Arsenia Nicacia.


O gerente de industrial, Marcos Rezende, ressaltou a importância de uma empresa deste porte no interior, “sou da cidade de Aracoiaba, no ceará, e observamos a diferença no que representa na vida da cidade, pois você vê pessoas preparadas, pensando no futuro, isso é devido ao desenvolvimento e ao emprego graças a este plano de governo de incentivar empresas a virem para o interior do ceará”, completou. O mesmo ainda comentou que a responsabilidade é grande, pois são mais de mais de 3500 colaboradores que trabalham direto, “são milhares de pessoas que depende desse trabalho e a empresa tem a idéia de continuar o crescimento aumentando o numero de empregos no ceará”, completou.

A previsão da Calçados Aniger Nordeste é que nos próximos três anos o numero de empregos venha a aumentar com o crescimento na produção de materiais esportivos devido a grandes eventos como a Copa do Mundo e as olimpíadas no Brasil. 

POR FERNANDO IVO 


ATENÇÃO: A direção do Blog O Sertão é Notícia pede a todos que desejam divulgar nossas matérias em algum meio impresso, internet ou rádio, que o mesmo tenha a dignidade e profissionalismo de divulgar a fonte da informação como sendo deste blog.
Ex: Fonte:osertaoenoticia.com

0 comentários: