1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

domingo, 23 de junho de 2013

MANIFESTAÇÃO CHEGA AS RUAS EM QUIXADÁ


A chuva não foi empecilho para cerca de 300 manifestantes da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, que fora reivindicar melhorias para o município. O ato faz parte das inúmeras manifestações que estão acontecendo, simultaneamente, em todo o país.

Os protestantes saíram da Praça da Cultura e seguiram em cortejo por vários bairros, com faixas e cartazes, eles solicitam melhorias na saúde pública, quando passaram em frente ao Hospital Dr. Eudário Barroso, o grupo pediu mais atenção ao gestor municipal João Hudson Bezerra. Quando de frente a uma obra de um supermercado que destruiu duas árvores, o grupo pediu respeito ao meio ambiente.

O hino nacional foi cantado por várias vezes, quando passaram em frente ao Centro Financeiro da Prefeitura Municipal de Quixadá, houve protesto, pedindo o fim do nepotismo e mais ações concretas do Poder Municipal. No Quartel do 9° Batalhão da Polícia Militar, havia cerca de 20 policiais fazendo a segurança, mas eles receberam palmas de apoio, uma forma de dizer que a criminalidade não é culpa dos policiais, mas do governo. Os jovens pediram mais apoio para a Faculdade de Educação Ciência e Letras do Sertão Central.

Os manifestantes também pediram que a conhecida “PEC-37 da Impunidade” não seja aprovada no Congresso Nacional. Eram esperados 1.000 mil participantes, mas a chuva atrapalhou, a maioria eram estudantes, bem como pessoas ligadas a movimentos culturais e sociais.

MATÉRIA PUBLICADA NO PORTAL REVISTA CENTRAL 

 

0 comentários: