1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sexta-feira, 21 de junho de 2013

ONDA DE PROTESTOS: ESTUDANTES PINTAM A CARA E FAZEM HISTÓRIA EM QUIXERAMOBIM


O movimento que tomou conta do país começou a chegar a cidades de menor porte, e Quixeramobim sai na frente no Sertão Central cearense.





Centenas de estudantes começaram a se concentrar por volta das 14h00 desta sexta-feira, 21, na Praça da Estação. Liderado por um grupo mais ativo, o grito de “Acorda Quixeramobim” foi tomando conta dos manifestantes. Pouco depois das 15h00 o movimento saiu pelas principais ruas do centro da cidade. Alguns comerciantes, talvez assustados com os acontecimentos de vandalismo vistos pela TV, preferiram fechar as porta. Um deles disse a nossa reportagem que foi apenas por precaução. A grande maioria dos manifestantes era de estudantes que durante a semana se mobilizaram através das redes sociais. Grande parte deles estava com a cara pintada com as cores da bandeira brasileira.





Os estudantes se concentraram ao lado da Igreja Matriz de Quixeramobim após passarem em frente à Prefeitura Municipal, onde cantaram o hino nacional, e a Câmara Municipal do Município. No final, os lideres leram uma carta com apelos sociais sempre clamando para um maior investimento na educação, além de lembrarem obras que necessitam ser feitas no município como à recuperação da Rodoviária e a construção da Praça da Juventude.




Com bastante criatividade, os cartazes chamavam atenção da população com as frases, “estou tão puto que fiz um cartaz”, “Escola nota 10, ta “serto””, “Brasil, um pote de sorvete cheio de feijão”, “Quixeramobim, mas problemas na cidade que letras no nome”, “Impostos: eu pago, tu pagas, eles pegam”, “Saímos do facebook”, “Cadê nosso nióbio?”, Cansei de ser pau mandado, quero ser efetivado. Ass: Funcionário público".   


Moradores observavam a movimentação com curiosidade. Alguns deles aplaudiam e louvavam a ação, mesmo que de menor porte dos grandes centros urbanos, mostrando para a sociedade que Quixeramobim também tem que participar da história. “Em plena época de copa das confederações, olhar para esses jovens e ver que eles estão na rua discutindo política em vez de futebol, é um vitória para o Brasil”, comentou um dos moradores que observava o movimento.   







Segundo a polícia militar, aproximadamente 500 pessoas participaram do movimento que ocorreu com tranquilidade. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito auxiliaram os manifestantes garantindo a segurança das ruas desviando o trafego. 

CONFIRA IMAGENS DA TV POMPEIA.COM


POR REDAÇÃO 
FOTOS: osertaoenoticia.com 

10 comentários:

Acho que a coisa já desandou para o lado do "eu quero aparecer", vejo um cidadão ali segurando um cartaz com críticas a PRE, sorte dele que a PRE conta com alguns que são desonestos e leva dele os 30 ou 50 reais que ele tem no bolso e não aplica a multa e nem recolhe o veículo conforme manda o CTB, porque aí a conta iria passar de 1000 facinho, estes aí reclamam porque andam com o veículo atrasado e não possuem CNH, queriam o quê, passe livre para a desordem, outro cartaz de uma jovem insultando o Feliciano, lembrar a ela que ele está lá porque teve votos suficientes pra isso e na próxima vai estar novamente porque terá mais votos ainda, manifestações em prol de algo realmente construtivo é ótimo, agora aproveitar-se de onda para aparecer e ficar postando em redes sociais e achar que entrou pra história é outra coisa, vi cartazes explorando a questão da educação, ótimo, mas será que estes jovens aí não seriam os que frequentam a sala de aula de chinelos, bermudas e ficam o tempo todo com seu celular nas mãos acessando a internet e o professor fazendo papel de bôbo? Não seriam os mesmos que passam de ano porque o governo empurra a força para "inchar" as estatísticas? Só lembrando, 2014 tem eleições, e aí, vão ser os "leões" de agora ou irão voltar a ser os "jumentos" de outrora? Não sou contra as manifestações, mas é porque a coisa já ficou uma torre de Babel, ninguém mais se entende, até o pronunciamento da presidente foi de matar de vergonha quem tem um mínimo de interpretação. se vamos fazer a tal "revolução", porque não começar de casa, respeitando pai e mãe, daí segue pra escola, cumprindo com a obrigação de estudar e aprender e daí partir para a faculdade aprender mais ainda sobre a profissão que escolherá, em vez de ficar se apegando aos viés ideológico de Karl Marx, tornando- se cidadão competente você tem todo direito de protestar, mas agora se você é apenas mais um que quer uma pontinha do negócio ou que quer aparecer durante alguns minutos, melhor ficar quieto. RECEBENDO XINGAMENTO EM 3,2,1...

ADOREI SEU COMENTÁRIO, VOCÊ FOI MUITO FELIZ EM SUAS PALAVRAS. REALMENTE OS PROTESTOS SÃO DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA "SOCIEDADE" MAIS DIGNA, MAIS RESPEITOSA. ENTÃO DEVE-SE SABER O QUE PROTESTAR E QUEM REALMENTE DEVEM SER ALVOS, POIS JULGAR É A COISA MAIS FÁCIL DO MUNDO. NÃO QUEIRAM APARECER AS CUSTAS DOS OUTROS.

parabens amigão gostei de deu comentário é exatamente isso q vc comentou, são todos um bando de idiotas q não enfluenciam em nada com esse manisfeto deles, o idiota reclama da pre porquer é um errado também

PARABENS A VC AMIGÃO Q FEZ ESSE COMENTÁRIO, CONCORDO PLENAMENTO COM O Q VC COMENTOU, ESSE BANDO DE IDIOTAS NAS RUAS NÃO SABEM NEM O Q QUEREM E Õ PROTESTO DELES NÃO ENFLUENCIA EM NADA, O IDIOTA Q ESTÁ COM O CARTAZ CHINGADO OS ORGÃOS DE TRÂNSITO E A PRE É UM IMBERCIL POR QUER SÓ ANDA TODO ERRADO E QUER T RAZÃO SE ELE FESSE UM CIDADÃO CORRETO CERTAMENTE NÃO IRIA C PUNIDO COM MULTAS NÃO, É POR ISSO Q ELE FALA Q OS ORGÃO DE TRÀNSITO SÃO INDUSTRIAS DE MULTAR.SÓ MULTA OS IRESPONSAVEIS COMO ELE

Parabéns, excelente comentário! Muita gente protestando, mas se um unico ideial, cada um se manifestando por aqui que lhe convêm. Esse jovens ai tem como herois, em sua grande maioria, bandidos a exemplo de Che Guevara, o proprio Marx que foi um marmanjo adultero, nunca trabalho, foi sustentado pelos pais ricos, etc.

Essas menininhas ai com certeza tiram o couro das mães em casa, conheço um monte ai que usam drogas, etc, que moral uma pessoa dessas tem pra cobrar dos outros?

Amigo, discordo totalmente de sua fala. Se vc acha realmente q eles estáo errados pq nao se identifica no seu comentário. mostra a cara. Vc já foi perseguido pela ditadura ou torturado por ela. Quem é vc pra dizer q os corajosos dessa manifestação sâo menos esclarecidos do q outras pessoas só pq vâo as aulas de chinelos e bermudas. O CONHECIMENTO está no cerébro, na possibilidade da REFLEXÃO e do PENSAR.Coisa q vc parece nâo ter familiaridade. PENSAR E REFLETIR nâo é coisa pra qualquer um.

PROF. ESTÃO, NÃO, VÃO E SÃO SE ESCREVEM COM TIL. E CÉREBRO SE ESCREVE ASSIM. ESTOU QUERENDO ACREDITAR QUE ESCREVEU ASSIM POR BRINCADEIRA, SE NÃO DAI-ME PACIÊNCIA.

A ideia do protesto em foco nacional é deixar de ser refem de tantos dirigentes corruptos.Se hoje não temos :segurança,saude e pricipalmente uma educação adequada (e isto é estratégia deles)é culpa total e absoluta desta corsa de bandidos que rouba o dinheiro retirado de nosso suor e como eu mencionei antes,enrabam tudo.Quando eu falo tudo,é tudo mesmo.Dinheiro este que vira carro de luxo,viagens de avião,fazendas,mulheres e etc,etc,e etc.E quanto mais pessoas com certificado de ´´burro´´melhor pra eles.Espero que pessoas HONESTAS leiam este protesto que não é só meu e sim das pessoas de bem da nossa cidade.Caso alguem não concorde pode criticar à vontade,pois fazendo isto irei ter certeza que fases parte do bando.

O outro ainda vem falar de ditadura, provavelmente tudo que sabe é o que leu nos livrinhos de história... Amigão, só pra esclarecer, quem pediu a intervenção militar foi o proprio povo, na eminência que os comunistas dessem um golpe e tomassem o poder, foi assim que sua amada presidenta iniciou sua militância politica! Sequestrando, fazendo assaltos, explodindo carros. Va estudar pra não passar vergonha viu!

E quando for protestar, tenha em mente algo, não saia nas ruas sem um objetivo se quer, somente pra ficar bonitinho(a) na foto e depois postar no face se achando o "revolucionário" do momento

Concordo com o primeiro comentário que fala que um cartaz criticava o Feliciano. afinal, a manisfestação não seria contra à saúde, educação? Sinceramente, ficou fora de sentido mesmo. Agora criticar alunos que vão para escola de chinelo? Isso é ridículo. Por favor minha gente, a pessoa anda do jeito que pode, ou gosta, não vejo nenhum crime nisso.Eu ando de chinelo e não tenho vergonha disso não, andar de chinelo ou mesmo até descalço ou de salto não é o que vai medir o meu caráter não. Pensem nisso. Tenham mais humildade.