1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quarta-feira, 10 de julho de 2013

CLÉBIO PAVONE COMPLETA TRÊS MESES COMO PREFEITO INTERINO DE QUIXERAMOBIM

FOTO: osertaoenoticia.com



No dia 10 de abril de 2013, o município de Quixeramobim presenciava uma cena inédita na política local. Pela primeira vez na história, o presidente da Câmara assumia o cargo de prefeito através de uma decisão judicial após o afastamento do prefeito Cirilo Pimenta e do vice, Tarso Borges, eleitos nas ultimas eleições. 

Em uma sessão extraordinária realizada naquela tarde de quarta-feira, os olhos políticos do Ceará estavam voltados para a posse do presidente da Câmara Municipal de Quixeramobim, Clébio Pavone, como prefeito interino do município.

O caso se deu após uma comunicação realizada pelo Ministério Público de Quixeramobim devido à suspensão do prefeito e vice pela justiça em decorrência das operações denominadas “Quixeramobim Limpo”. Clébio Pavone fez o juramento e logo em seguida discursou na tribuna da Câmara Municipal. Durante sua fala ressaltou o trabalho do grupo político e a responsabilidade que assumiu. “Assumo com a responsabilidade de poder dar continuidade as questões sociais, não deixar o hospital parar, a saúde virar uma calamidade, não podemos deixar o ônibus, o carro do lixo parar, porque não pode abastecer, em fim, são várias atribuições que vão ter que ser tomada para que Quixeramobim não possa virar um colapso, para que Quixeramobim não possa retroceder”.

Três meses após o ato de posse, o município de Quixeramobim continua a ser governado pelo “Vereador Prefeito”, como chama alguns populares. Com um quadro de quase 100% de renovação dos secretários, a população vem observando passo a passo do que ocorre na administração, principalmente através das redes sociais. 

A principal dúvida será se teremos novas eleições no município de Quixeramobim ou o retorno do prefeito eleito Cirilo Pimenta. O prazo dado pelo Ministério Público é de 180 dias para que se possa realizar um novo ato democrático onde a população, caso seja decidido pela justiça, volte às urnas para uma nova eleição. 


POR REDAÇÃO 


5 comentários:

Este sim assumiu sem planejamento nenhum pois caiu de paraquedas furado no atual mandato.Mas com a transparencia que está andando e as limitações impostas de prefeito interino e falta de experiencia para o cargo , diante de tudo isso somado as pressões de ditos poderosos sobre o mesmo,hoje,todos sabemos que está conduzindo um mandato exemplar se não falar o melhor que nossa população já teve.E isto não é porque ele é bonzinho ou melhor,mas ,esta é apenas obrigação de todo gestor e é assim que tem que ser.Caso contrário seria mais um do bando.
Fica aqui meus parabens a atual administração.

unindopessoasdebem

Não compareci as urnas na ultima eleição, mesmo se tivesse comparecido não votaria no Dr Cirilo nem no Dr Rômulo. Mas tenho certeza que Cirilo voltará a assumir a prefeitura, pois, foi escolhido democraticamente, mesmo a população sabendo de seus processos.
Por isso a justiça deve respeitar a vontade da maioria.
Espero que esse cidadão tenha aprendido a lição, acabe com esse cabide de emprego que tem instalado dentro da prefeitura. E digo mais para os nossos gestores em geral é bem mais fácil fazer as coisas corretas do que falcatruas.

Att: Consciência

O Prefeito Interino Clébio Pavone, até que pelo despreparo para o cargo(despreparo sim, pois ele estava preparado para legislar e ñ para executar), falta de experiência e pela maneira inesperada como de repente , por força de uma ordem judicial passou de Presidente do Legislativo para PREFEITO, está se saindo muito bem, isto s/contar c/ a má vontade e a torcida de muitos daqueles que se dizem seus colaboradores e estão ao seu lado se fingindo de leais e por traz, dizendo que está tudo parado, que nada funciona, etc, etc,... Acho até melhor do que ouutros c/anos e anos de experiência, aliás, acho que estes muitos anos de experiência foi o resultado desta caótica situação.
Prefeito Clébio, mostre que tem competência, é uma grande oportunidade que você ñ pediu, mais está em suas mãos. Enfrente as PRESSÕES, pois seus atos administrativos terão que dar satisfação para os seus munícipes e para o MP, ñ importa se ñ está agradando a A ou B, faça o seu trabalho de acordo c/as leis e verás que a sua reputação, a sua honestidade, o seu nome limpo, irão funcionar como seus verdadeiros cabos eleitorais. Com certeza, em futuras contendas políticas, você irá ser votado por eleitores que jamais haviam pensado em sufragar o seu nome. Será a resposta do seu trabalho.

Não acredito que em Quixeramobim teve uma eleição democrática,se é que o caro "comentarista" sabe o que significa a essência da DEMOCRACIA. Conheço pessoas que por serem prestadores de serviços, OBRIGADAS a votar nesse "prefeito" afastado, alem de convencer seus familiares a tambem votar nele.Isso é antidemocrático.Sou funcionario e ja fui vitima desse "grupo" Democracia é um candidato tirar quase 20.000 votos sem ter a maquina da prefeitura nas mãos.

Democracia é vontade de melhorar cada vez mais,é deixar de ser escravo,alienado,refem etc,desta cambada mal acostumada a deitar e rolar com nosso dinheiro.Independente de partido A ou B temos que deixar eles pra trás já que a única punição ao nosso alcance para com eles é o voto,mas ,com o pescoço fora do cabresto.

juntandopessoasdebem.