Nascida em dois de janeiro de 1933, na cidade de Cedro - CE, a missionária Maria Lucimar Dilavor mais conhecida como irmã Tereza, faleceu nesta segunda-feira, 26, por volta das 9h15min, em Fortaleza.
Irmã Tereza chegou a Quixeramobim há 15 anos, onde desenvolveu trabalhos de missão popular e apoio direto ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terras (MST), fundando grupos de “Mulheres de Produção”, que desenvolviam trabalhos comunitários, além de uma padaria no Assentamento Vista Alegre, tendo incentivado também a construção da Fábrica de Redes, no Bairro Matadouro.
A participação de irmã Tereza nos movimentos da paróquia foi marcante.
“Antigamente as festas de Santo Antonio eram festejadas em três dias. Quando a irmã Tereza chegou aqui, foi dada uma maior animação à programação, que ficou mais próxima do povo, até que chegamos aos treze dias de festas”, disse Cândido Barros, amigo de irmã Tereza.
Irmã Tereza foi ainda uma das primeiras a trabalhar na coordenação da Diocese de Quixadá, onde durante 39 anos dedicou-se ao cargo. Também teve passagem por Crateús, e lá desenvolveu um grande trabalho na luta contra a prostituição. A irmã foi ainda integrante do Grupo de Missionários do Nordeste, e atualmente fazia parte do Grupo de Irmãs de Jesus Missionário.
A face de irmã Tereza ficará gravada na memória de todos, principalmente pela forma como tratava as pessoas, e acima de tudo pela sua enorme força de vontade e alegria de fazer os projetos cristãos acontecerem.
Sua missa de sétimo dia deverá ser realizada na próxima segunda-feira, 2, a partir das 19h na Matriz de Santo Antonio, em Quixeramobim.
FONTE: SISTEMA MAIOR DE COMUNICAÇÃO
0 comentários:
Postar um comentário