1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

PRESÍDIO DE MÉDIO PORTE SERÁ CONSTRUIDO EM QUIXADÁ

Cadeia_Publica_quixada  Cadeia Pública encontra-se superlotada, mesmo após ampliação.

Nos próximos dias o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretária de Justiça lançará edital para o processo de licitação para a construção de Prédio de médio porte no município de Quixadá, o motivo é devido à superlotação de presos na Cadeia Pública, hoje localizada no Centro da cidade. Além da falta de espaço para abrigar os detentos o local é delicado por ser central.
O diretor da Cadeia Pública, Dr. Jaime Cezar Sousa, foi quem repassou a informação ao portal Revista Central, de acordo com ele, atualmente 168 detentos, sendo, 158 homens e 10 mulheres cumprem regime na unidade prisional, porém, só há espaço para 80 homens e 4 mulheres. Recentemente as instalações passaram por uma reforma e aumento de vagas, mesmo assim foram insuficientes.
O futuro presídio será localizado em um terreno no bairro Boto, cerca de 3 km do Centro. Na década de 90 havia um projeto para construção de Complexo de segurança máxima na década de 90, porém, manifestações de populares e grupos políticos opositores ao prefeito na época, impediram a construção com uma campanha denominada de “Indústria Sim, presídio Não”.
O completo penitenciário terá espaço para 360 presos em regime fechado. Jaime Cezar disse que vai propor ao Secretário de Justiça que a atual Cadeia sirva de Colônia para os detentos no regime semi-aberto, uma forma de evitar o contato dos presos dos dois regimes.

Mais Informações:
Cadeia Pública de Quixadá
Rua: Rui Barbosa
Tel.: 3412-5786

FONTE: REVISTA CENTRAL

0 comentários: