1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

PROTESTO DOS ESTUDANTES DO CENTEC DE QUIXERAMOBIM FECHA CE-060

Demissão de funcionários e a falta de educadores foram o estopim do movimento.


Alunos do Centro de Educação Tecnológica–CENTEC, campus Quixeramobim, bloquearam durante toda a manhã desta quinta-feira, 18, a CE-060, que corta a cidade de Quixeramobim, no Sertão Central cearense, a manifestação motivou-se após a demissão de nove funcionários da unidade educacional.

Os manifestantes se organizaram no cruzamento da CE-060 com a Avenida Geraldo Bizzarria de Carvalho no Centro, por várias horas o local ficou interditado e só tinha previsão para terminar após uma autoridade fosse ao local para se comprometer em reverter a situação dos funcionários demitidos.
 

O motivo segundo os alunos foi à notícia de que nove funcionários, entre eles quatro professores foram demitidos. O estudante , Luciano Costa, um dos lideres do movimento falou disse que a falta de professores já vem prejudicando há muito tempo, “é inadmissível que mais professores sejam colocados pra fora, pois já estamos necessitando é de mais, desse jeito vamos ter prejuízos na disciplinas”.  De acordo com o líder estudantil a falta desses professores trará uma carência de 25 disciplinas, “Quase um ano será perdido e mais de 500 alunos serão prejudicados”.
 




Durante o protesto o trânsito foi desviado para algumas ruas paralelas. Um condutor forçou a passagem quase provocando um acidente. O movimento foi acompanhado de perto por Policiais Militares e pela Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim -AMTQ. 


Durante todo o movimento, os alunos pediam mais professores e a presença de alguma autoridade política do município.

 

O protesto só teve fim quando o prefeito Edmilson Junior, compareceu ao local e prometeu formar uma comissão para ir na próxima segunda-feira,21,  junto com representantes dos alunos até a cidade de Fortaleza para tentar solucionar o impasse.


9 comentários:

E POR QUE ELES NAUM VAO PROTESTAR NA PREFEITURA AO INVES DE PARAR A CIRCULAÇÃO DE MOTORISTAS QUE NAUM TEM NADA A AVER COM O CASO.......
TEM LUGAR PRA TUDO.............

Obrigado sr. prefeito pelo seu cuidado para com o Centec. Somos mais de 400 alunos tentando melhorar de vida através da obtenção do conhecimento de qualidade que os professores passam para nós apesar de tanta adversidade.

Porque este problema não tinha nada a ver com a prefeitura, isso tudo é culpa da porra do governador que vocês elegeram, pois eu não voltei nele e nem voto.

Os alunos estão certos.Se eles não fizerem nada a faculdade pode até fechar, prejudicando assim o desenvolvimento de toda a cidade.

É lamentável a situação que o Centec vem passando e principalmente agora que bons profissionais foram demitidos sem causa e aviso prévio. É por isso que o Brasil não melhora, pois o próprio governo não apoia a educação, não contribui, quer somente cortar gastos sem perceber os prejuízos futuros. Onde vamos parar? Temos que escolher melhor os nossos representantes

Eles estão totalmente corretos lutando pelos seus direito,isso mostra que os alunos são uma enorme força política, por ter conseguido trazer o prefeito para fazer um acordo, eu como aluno do instituto Centec peço que as aulas não parem, por que isso todo pode acabar prejudicando nos alunos... Os professores do Centec sempre foram de alto nível, sinto muito por não ter estado no protesto por motivos pessoais, mas vou abraça a causa com muito orgulho, pois tenho ótimos amigos professores que saiu do Centec, o instituto só tem a perde com a falta deste professores e funcionários.

De fato é uma atitude louvável dos alunos que participaram e com isso demonstraram o poder da sociedade civil organizada, reivindicando seus direitos e demonstrando maturidade e posicionamento diante de tais injustiças. A juventude não pode ficar omissa diante disso, deve sim protestar e buscar mudar essa situação.

eu sou aluna do centec e estava no protesto e pessoas que ñ precisão da faculdades e estavam preocupadas com a via de transito e con suas vidas mediocres como se fosse melhores que todos nós que estavamos lutando por nossos direitos !!!! vcs devem nos agradecer por esta mostrando como eata a educação no Brasil ou vcs pensam que um dia ñ pode atingir vcs de escolas publicas podem sim pode atingir qualquer um ai lutar ñ é crime é direito só ñ acontece isto com os filho de gente que tem dinheiro para pagar uma faculdade pqq tem pai e mae idiotas que as vezes paga faculdades pra pessoas quemuitas veses ñ querem nada por isto ntes de criticas a gente vá lá e queira saber como anda e como esta a educação publica!!! eu luto e ñ desisto do que eu quero pra mim pois quero algo melhor !!!! luto pelos direito que eu coloquei os politicos tirão de todos nos ñ so da educação mas da suade e da seurança dentre outras !!!

Considero que a saúde,a educação pública deveriam ser de conhecimento de todos.Vivemos em uma sociedade democratica acredito que devemos lutar pelo nossas causas mas de maneira que se possa entender os motivos.Os alunos deve estar descontentes pois é eles buscam por seus direitos, porém o manisfesto deveria ter sido organizado e sem vandalismo.Acredito que paralisaçõa umas das principais rodovias da cidades chamaria muita atenção das autoridades publicas porém se eles lutam por uma sociedade mais justa e organizada deveriam protestar de tal forma.