1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

QUIXERAMOBIM SE PREPARA PARA SHOW DO SKANK



O Skank está de volta ao Ceará. Em entrevista ao Zoeira, o tecladista Henrique Portugal fala - animadíssimo - sobre os três shows que rolam por aqui e divulga uma promoção para os fãs da nossa terrinha

No último Ceará Music, a banda Skank apresentou uma espécie de "tira gosto" do show da turnê "Multishow ao vivo - Skank no Mineirão". É o que reconhece, em entrevista descontraída ao Zoeira, o tecladista Henrique Portugal. Agora, menos de quatro meses depois, o grupo mineiro está de volta ao nosso Estado e apresenta, "pra valer", o repertório do show, composto por sucessos como "Vou deixar", "É uma partida de futebol", "Garota Nacional" e "Sutilmente". Além das novas "De repente", "Presença" e "Fotos na estante".

A oportunidade surge com a participação do grupo em mais um projeto Férias no Ceará. "Esse é um festival invejado no Brasil inteiro. Deveriam ter mais iniciativas assim em nosso país", elogia Henrique. Em seguida, recorda-se da participação de 2010: "Estivemos em Sobral, terra onde a irmã do meu pai mora. Fomos também a Cascavel, uma praia muito bonita (detalhe: ele realmente lembra dos nomes dos lugares. Olha que artista costuma esquecer com o tempo...).

Henrique destaca, ainda, o espaço que o projeto dá a bandas locais. "Tenho um site na Internet (http://www.br.myspace.com/programafrente) em que comento e destaco o trabalho de bandas independentes. Por isso, acho esse espaço que os grupos cearenses têm, no Férias no Ceará, essencial".

O músico espera a grande interação do público nas apresentações, afinal, os shows são gratuitos. Sobre o novo disco, ele ressalta o sucesso que vêm alcançando as músicas "De repente", fruto da parceira de Samuel Rosa e Nando Reis; "Presença" e "Fotos na estante", esta última tema dos personagens Fred e Janaína na novela "Araguaia". "Temos o verão todo para trabalhar esses hits. E olha que o verão esse ano vai ser mais longo. O público está curtindo bastante o nosso som", diz.

Ansiedade


Com energia pra lá de positiva, o tecladista adianta a expectativa de conhecer Quixeramobim, onde o show acontecerá domingo, dia 06. "Uma terra tão conhecida...", comenta. Quando digo que é a cidade de Antonio Conselheiro, ele frisa rapidamente: "É mesmo? Não sabia! Agora estou ainda mais interessado!".

Para o segundo semestre, há a ansiedade com o Rock in Rio. O Skank está confirmado para o evento e se apresentará em 1º de outubro, o mesmo dia dos britânicos do Coldplay. "A expectativa é sensacional. Estivemos no Rock in Rio Lisboa (2008) e toquei no Rock in Rio III, no ano de 2001, em outra banda, a Mary´s Band. Tenho muitas memórias desse Festival, mas ainda nenhuma com o Skank no Rio de Janeiro. Quero também muito ver o Red Hot Chilli Peppers e o Coldplay. Será inesquecível".

Promoção "Mande a foto que a gente retuíta"


Não é de hoje que o Skank está antenadíssimo com as mídias sociais e, por isso mesmo, tem sempre contato com os fãs. Pois bem. Para os três shows no Ceará - Caucaia, Fortaleza e Quixeramobim, essa turma boa de Minas Gerais preparou uma interação bacana com o público local.

A ideia é a seguinte: os fãs dos shows do Skank de hoje, sábado e domingo, podem tirar uma (ou mais!) foto do Skank no palco e tuitar com reply para @SkankOficial e com a hashtag "SkankAoVivo". As fotos mais legais serão retuitadas pelo perfil da banda na semana seguinte aos shows!

Segundo Henrique Portugal, essa é uma maneira dos próprios integrantes da banda matarem a curiosidade de ver o que tanto o público clica do outro lado do palco, além, é lógico, de ser um modo de valorizar os fãs com os retuites.

MAIS INFORMAÇÕES


Férias no Ceará com show da banda Skank. Hoje, na estrada Icaraí-Cumbuco (CE-090), após a curva do "S", divisa entre Tabuba e Cumbuco. A partir das 20h. Sábado, dia 05, no Parque do Cocó (Fortaleza). A partir das 20h. Domingo, dia 06, no Ar Livre (Quixeramobim). A partir das 20h. Todos os shows são gratuitos.

TICIANA DE CASTRO
REPÓRTER
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE / ZOEIRA

0 comentários: