1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

terça-feira, 3 de maio de 2011

POLÍCIA MILITAR VAI FECHAR O CERCO PARA COMBATER OS "PAREDÕES", GARANTE COMANDANTE



Objetivo é fechar definitivamente os bares situados na comunidade de São Francisco.


Poucos dias após uma decisão judicial que determina que seja combatido os ruídos sonoros que tem causados sérios prejuizos a saúde de muitos moradores da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, o comadante da 2ª Companhia do 1º BPM, em Quixadá, Tenente-Coronel Edivar Azevedo Rocha, concedeu uma entrevista ao portal Revista Central e garante que não vai medir esforços para fazer cumprir a lei do silêncio na Terra dos Monólitos.
“A Polícia Militar tem dois decibilimetros que serão usados nas diversas abordagens que nossa equipe vai fazer para cumprir a lei do silêncio, principalmente a poluição dos paredões de som que ninguém suporta mais”, destacou Azevedo. De acordo com o comadante apenas um aparelho está regularizado, porém, o outro já foi encaminhado para o órgão responsável para fazer a calibragem.

Cerâmica
Hoje é o principal local que muitos jovens e proprietários de paredões de som encontraram como alternativa para curtirem, porém, a polícia afirma que além de causar crime ambiental é um local acessível às drogas e a prostituição, com isso o comadante Edivar Azevedo está solicitando ao Ministério Público que entre com uma ação na justiça para fechar aquele ambiente. Os proprietários de bares circunvizinhos negam a denúncia da autoridade policial e afirmam que é um local onde há apenas bebidas lícitas e o uso de som.
Fiscalização
O Departamento Municipal de Trânsito e a Polícia Militar vão atuar juntos para que os donos de carros e bicicletas volantes cumpram os decibéis que a lei estabelece para o horário diurno que é de 55dB para as áreas comerciais, já a noite o nível permitido não deve ultrapassar 50dB. Em locais onde ficam hospitais, escolas e qualquer repartição pública não devem ultrapassar 40dB durante o dia e 35dB quando noite.

Jackson Perigoso
Reportagem
Chico Javali
Foto


Fonte:
Portal Revista Central
www.revistacentral.com.br

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - 
informação em tempo real com credibilidade. 

0 comentários: