1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

SECRETARIA DE ESPORTE DE QUIXERAMOBIM REALIZA PROJETOS INOVADORES NO MUNICÍPIO

                                                    Aeróbica na praça da estação
                                                        Foto: osertaoenoticia.com

A Secretaria de Esporte e Juventude de Quixeramobim vêm se destacando no cenário estadual através da realização de projetos inovadores no município.

Um dos mais procurados pela população é o projeto “Educar Através do Esporte”, que tem como objetivo oportunizar a prática esportiva para crianças e jovens, ensinando-os a terem um pensamento mais coletivo, respeitando os adversários, além de comprometimento e disciplina. Este projeto atende 16 modalidades tendo atendidos mais de cinco mil pessoas por mês.

A grande novidade que vem conquistando o público, principalmente o feminino, é a aeróbica, pois criou oportunidades para as pessoas praticarem algo antes visto apenas em academias particulares. A novidade anda se expandindo por toda a cidade, sendo realizada na via paisagista e na praça da estação todas as terças e quintas.

Outros projetos como: Educar através do esporte no interior, Revelando Goleiros, AABB Comunidade, Melhor Idade e colônia de Férias, traz para jovens de 07 a 17 anos a oportunidade de praticarem esporte e preencherem horários antes passados na rua com a convivência em grupos exercendo uma atividade física e evitando o contato com as drogas. Somente neste ano de 2011, o numero de participantes em todas as modalidades saiu de 3099 para mais de 5500, tendo a população acreditada nos projetos e participada de uma forma crescente. Segundo o secretário Idelbrando Rocha, esta forma de trazer os jovens para a pratica do esporte foi uma maneira saudável de evitar que muitos deles viessem a ficar na Rua sendo pressas fáceis para a criminalidade.  

Alem dos projetos, a Secretaria de Esporte realiza mais de dez campeonatos em todas as áreas. Outro grande destaque é a participação do município de Quixeramobim em campeonatos estaduais como o cearense de futebol de campo sub-20, Máster, futsal adulto, basquete, Karate, bicicross, olimpíadas escolares, jogos abertos do interior e dia do desafio. Em grande parte destes campeonatos, o município de Quixeramobim vem se destacando entre os melhores com conquistas de títulos. “Este trabalho desenvolvida em nossos projetos vem mostrando bons resultados em campeonatos estaduais e colocando o nome de Quixeramobim entre os melhores na área do esporte”, destacou o secretário Idelbrando Rocha.

A Secretaria de Esporte e Juventude, SEJUVI, não esqueceu o interior. Segundo informações passadas pela secretaria, vários campeonatos que são realizados no interior do município contam com o apoio da SEJUVI, e grande parte dos projetos que são realizados na cidade, também foram levados para os principais distritos do município.

Mais informações
Secretaria de Esporte e Juventude
Secretário Francisco Idelbrando Rocha Ferreira
Av. Dr. Joaquim Fernandes S/N Centro (Estádio Carneirão)

1 comentários:

engraçado que o senhor Idel Jr. só agora q veio se preocupar com os trabalhos da sua Secretaria, será porque ja está fazendo campanha, porque ate as medalhas que a secretaria de esporte está dando tem a logo de sua campanha Sou + Idel. Coisa feia senhor secretario usando da prefeitura para alto se promover ! Isso é ridículo.