SAIU AGORA O RESULTADO DE QUEM VAI SEDIAR O HOSPITAL REGIONAL DO SERTÃO CENTRAL, E QUIXERAMOBIM FOI ESCOLHIDA COM A MAIORIA DOS VOTOS.
A POPULAÇÃO COMEMORA O RESULTADO NAS RUAS DA CIDADE, AUTORIDADES DE QUIXERAMOBIM COMEMORAM O RESULTADO .
VEREADOR EVERARDO JUNIOR FALA QUE SE SEU MANDATO ACABASSE HOJE, ELE SAIRIA FELIZ.
A FESTA ACONTECERA AMANHÃ COM A BANDA FORRÓ SACODE EM PRAÇA PÚBLICA.
VEREADOR NETO NOGUEIRA COMEMORA A VITORIA E DIZ SE SENTIR ALEGRE EM PARTICIPAR DE ALGO QUE SERVIRA PARA SALVAR VIDAS EM TODO O SERTÃO.
DEPUTADO CIRILO PIMENTA DIZ QUE SUA FELICIDADE É GIGANTESCA E A MISSÃO AGORA É MAIOR AINDA COM TODOS OS CONTERRÂNEOS DO SERTÃO CENTRAL.
A POPULAÇÃO PRESENTE NO CENTRO DE CONVENÇÕES COMEMORA
O MEDICO RÔMULO COELHO FALA DA IMPORTANCIA DESTA GRANDE OBRA E DIZ QUE ESTE INVESTIMENTO RESOLVERA QUASE TODOS OS NOSSOS PROBLEMAS DE SAÚDE.
O SECRETARIO DE SAÚDE DO ESTADO, ARRUDA BASTOS, FALA QUE O PROCESSO DA ESCOLHA FOI DEMOCRATICO. ELE COMENTOU QUE A RESPONSABILIDADE DE QUIXERAMOBIM AGORA É MAIOR AINDA E COMPAROU COMO UMA PREPARAÇÃO PARA UMA COPA DO MUNDO.
A VITORIA VEIO NO PRIMEIRO TURNO COM 61% DOS VOTOS
Municípios que votaram em Quixeramobim: Milhã, Parambú, Pedra Branca, Senador Pompeu, Solonopole, Madalena, Arneiróz e Aiuaba. Canindé recebeu os votos de: Itatira, Caridade e Paramoti. Quixadá foi votado por Banabuiú, Ibaretama, Ibicuitinga e Choró. Boa Viagem ficou em último com o voto da Câmara de Vereadores de Arneiróz. Tauá se absteve na votação.
VEJAM REPORTAGENS DA MÍDIA CEARENSE SOBRE ESTE EMPREENDIMENTO
Diário do Nordeste Online
A cidade de Quixeramobim, no Sertão Central, foi escolhida para abrigar o novo Hospital Regional do Governo do Estado. A unidade será construída para atender às regiões do Sertão Central, e também, do Sertão dos Inhamuns.
A nova sede foi escolhida em solenidade realizada com a presença do governador do Estado, Cid Gomes, e do secretário da saúde, Arruda Bastos na manhã desta segunda-feira (9) no Centro de Convenções de Fortaleza. Prefeitos, presidentes de Câmara e de Conselhos de Saúde de 16 municípios da região do Sertão Central e Inhamuns participaram da escolha. Os municípios na disputa, Boa Viagem, Canindé, Quixadá e Quixeramobim, não participavam da votação.
O Hospital deverá receber R$ 96 milhões de investimentos do Governo Estadual. Ele derá gerar 1.500 empregos diretos e 3.500 indiretos. O complexo hospitalar terá 294 leitos, 74 enfermarias (51 de emergência), 20 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para adultos e 15 de para terapia semi-intensiva. Ele também atenderá aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
REVISTA CENTRAL
População comemora após anuncio oficial. Vitória foi no primeiro turno com 61,20 % dos votos.
Em solenidade realizada agora a pouco no Centro de Convenções em Fortaleza, foi anunciada a cidade de Quixeramobim que sediará as futuras instalações do Hospital Regional do Sertão Central. O Portal Revista Central com exclusividade anuncia a cidade vencedora. Quatro cidades pleiteavam o empreendimento, entre elas: Boa viagem, Canindé, Quixadá e Quixeramobim que tentaram a todo custo convencer o governo de que esta melhor preparada para receber a unidade hospitalar. O governador Cid Gomes reiterou os critérios adotados para que as cidades interessadas mostrassem de forma objetiva a defesa de que seu município tem as condições exigidas para a implantação do hospital. Após as explanações sucedeu a votação que culminou com a cidade escolhida, no caso Quixeramobim.
Quixeramobim ganhou no primeiro turno com maioria absoluto, 61,20 % dos votos.
SAIBA MAIS
A cobertura do novo hospital atinge a população de 612.377 habitantes dos 20 municípios da 5ª, 8ª e 14ª microrregiões de saúde. Atualmente, as microrregiões de saúde do Ceará são agrupadas em três macrorregiões – Fortaleza, Sobral e Cariri – cada uma com suas unidades de referência em assistência terciária. Com a construção do novo hospital regional, a Secretaria da Saúde criará a quarta macrorregião de saúde, garantindo melhor acesso aos serviços de saúde, com assistência terciária mais perto da população. Com os três hospitais regionais, o Governo do Estado levará ao Interior serviços que atualmente, na rede pública, são realizados apenas na Capital, como a ressonância magnética, para dar qualidade à assistência clínica e cirúrgica de alta complexidade.
JANGADEIRO ONLINE
O município de Quixeramobim foi escolhido, por maioria absoluta com 61,20% dos votos, para sediar o Hospital do Sertão Central. Também estavam na briga Boa Viagem, Canindé e Quixadá. A votação aconteceu na manhã desta segunda-feira (9) no Centro de Convenções, em Fortaleza.
O hospital terá perfil terciário semelhante ao Hospital Regional do Cariri, já inaugurado, não votam. O peso dos votos foi proporcional a população de cada um dos 16 municípios votantes.
Municípios que votaram em Quixeramobim: Milhã, Parambu, Pedra Branca, Senador Pompeu, Solonópoles, Madalena, Arneiroz e Aiuala. Canindé: Itatira, Caridade e Paramoti. Quixadá: Ibicuitinga, Ibaruetema, Choró e Banabuiú. Boa Viagem: recebeu votos da Câmara dos Vereadores de Arneiroz. O município de Tauá se absteve da votação.
1 comentários:
É festa, o HRSC será em Quixeramobim \o/\o/\o/ Só q em vez de gastar dinheiro com banda, poderiam era fazer um evento tipo Ação Global, SuperAção(FCRS), caravana da TV Diário... http://acaoglobal.globo.com/
Postar um comentário