1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sábado, 16 de julho de 2011

POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMAS E RECUPERA CARGA ROUBADA


Está acontecendo com objetivo de prender os integrantes da quadrilha que assaltou um carro-forte.

Os Policiais Militares da 2ª Companhia do 1º Batalhão Provisório de Quixadá, não estão dando trégua à bandidagem e montaram um forte esquema durante esta sexta-feira, 15, em três municípios do Sertão Central cearense, para cumprir Mandados de Busca e Apreensão nas cidades de Quixadá, Ibicuitinga e Ibaretama. Ao todo 8 pessoas foram presas e encontram-se recolhidas nas dependências da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, ainda hoje,16, alguns serão encaminhados a Cadeia Pública.

Ainda na madrugada os policiais foram ao bairro Renascer, na zona periférica de Quixadá, cercaram duas residências e prenderam dois homens acusados de tráficos de drogas, sendo que um é apontado como participes no homicídio do mecânico Francisco ErismarLuciano de Oliveira. Os homens negaram participação com o mundo dos entorpecentes, mas imagens de um aparelho celular que estava com o acusado havia fotos comprometedora.

Segundo o Tenente-Coronel, Edivar Azevedo, a solicitação da prisão de Adailton Alves Nogueira, vulgo “Neguim”, 36 anos, se deu após escutas telefônicas com ordem judicial. Ainda foi preso acusado de tráfico Elenilton Baldino da Silva, 35 anos. No montante a polícia aprendeu R$ 2.028 reais em espécies, 2 aparelhos celulares, 105 gramas de crack, 98 gramas de maconha, 3 trouxinha de cocaína, um veículo e uma moto. Alguns mandados não tiveram êxitos devido os acusados não estarem em casa.

Carga recuperada
Cerca de 15 dias uma carga contendo água mineral havia sido roubada no município de Ibicuitinga, no Sertão Central cearense, e após a polícia investigar, conseguiu recuperar cerca de 98% da carga. Os acusados já estavam negociando com comerciantes de Ibicuitinga e Ibaretama, sendo que os negociadores foram presos acusados de receptação.
Os produtos oriundos do roubo estavam armazenados em uma casa na comunidade de Calugi, distrito de Cipós dos Anjos, ainda em Quixadá. Foi preciso duas caçambas da Secretária de Desenvolvimento e Meio Ambiente para trazer o material para a Delegacia Regional de Quixadá.

Arsenal de armas
Os policiais comandados pelo Tenente-Coronel, Edivar Azevedo, seguiram rumo aos distritos Pedra e Cal e Serrote Branco, ambos do município de Ibaretama e lá conseguiram aprender um arsenal de armas, resultando na prisão de 3 pessoas em fragrante por porte ilegal de arma de fogo e agora vão responder na justiça. O Juízo daquela Comarca havia expedido um mandado de buscas e apreensão na residência de Francisco Bento Vetor, vulgo “Cudá”, e lá a polícia encontrou um revólver calibre 38. Na casa dos sogros foi encontrada uma espingarda 12 e uma senhora disse que a arma lhe pertencia e foi presa, porém, a polícia acredita que a arma era de um filho. Em outra residência a polícia encontrou com Liderir de Aguiar também uma espingarda 12.

Em entrevista ao portal Revista Central e a RC TV, Edivar Azevedo, ressaltou os trabalhos que a sua equipe vem realizando em toda a circunscrição pertencente a sua companhia, reconheceu que de fato estão acontecendo muitos crimes, mas que a polícia está efetivamente trabalhando e colocando nas grades aqueles que buscam a desordem. Azevedo falou ainda sobre os trabalhos de investigação que está acontecendo com objetivo de prender os integrantes da quadrilha que assaltou um carro-forte no município de Ibaretama, não disse detalhes para atrapalhar os trabalhos, mas que em breve a polícia dará resposta à sociedade.
 
Fonte:  
Portal Revista Central
www.revistacentral.com.br

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central -
informação em tempo real com credibilidade.
ATENÇÃO
CLIQUE EM NOSSOS PATROCINADORES, ELES MANTEM ESTE BLOG NO AR.

0 comentários: