1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sábado, 16 de julho de 2011

QUIXERAMOBIM AMANHECE COM CLIMA DE INVERNO


Temporada de pós-estação chuvosa transforma clima em Quixeramobim.

Sábado diferente para um dia do mês de julho em pleno sertão Central cearense. Um clima de inverno tomou conta da cidade coração do ceará neste sábado,16. Muitos moradores evitaram enfrentar a garoa que caiu durante toda a manhã, quem não podia evitar saia protegido com seus guardas chuvas, alem de uma boa jaqueta para proteger do vento “frio” que tomou conta da cidade.

Acostumados a uma temperatura elevada nesta época do ano, muitos estranham este clima de inverno em pleno mês de julho. Algumas pessoas aproveitaram para pescar e desfrutar das águas do rio Quixeramobim. A Barragem, cartão postal da cidade, continua sangrando em todas as bocas, elevando assim o nível de beleza do lugar.

Outro local escolhido por moradores que queriam aproveitar a ‘fugida do sol’ era a passagem molhada que liga os bairros do Depósito e Jaime Lopes ao centro da cidade. Muitos curtiram esta manhã com uma boa pescaria sem dispensar a tradicional cachaça do Ceará. Pessoas de outras cidades que passam férias em Quixeramobim também aproveitam o momento de inverno. Antônio Sales, que mora em Belo Horizonte veio passar férias na casa de parentes e adorou encontrar a cidade neste clima, “sempre quando venho ta aquele sol de rachar, mas dessa vez foi diferente, estou tendo a oportunidade de aproveitar todo momento das férias e curtir a barragem sangrando, os rios cheios, tudo que o inverno proporciona”.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), em julho a temperatura média no Ceará costuma oscilar entre 26ºC e 27ºC. Nos últimos dias os termômetros devem ficar entre 22ºC e 26ºC, segundo ainda a fundação as chuvas devem se estender até o mês de agosto.

0 comentários: