1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

domingo, 17 de julho de 2011

QUIXERAMOBIM PROMOVE V CONFERENCIA MUNICIPAL DE SAÚDE



Nesta segunda-feira, 18, no Auditório da Escola Humberto Bezerra, acontece a V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE QUIXERAMOBIM, a partir de 8 horas, com o tema central: “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social” – Política Pública e o eixo: “Acesso e acolhimento com qualidade: um desafio para o SUS”.

A grande novidade será a presença do Secretário da Saúde do Estado Arruda Bastos,que estará ladeado por autoridades locais como o Prefeito Edmilson Júnior, a Secretária da Saúde Adriana Pimentel e pela presidente do Conselho de Saúde Ana Cláudia.

Confira a programação

 7:30h  Credenciamento/Café da Manhã
9hs Abertura Oficial
9:30h Mesa Redonda: “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social – Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro”.Presidente: Janina Falcão do Carmo

EIXO 1. Política de Saúde na Seguridade Social segundo os princípios da Integralidade, Universidade e Equidade/ avanços e desafios para a garantia do acesso e acolhimento com qualidade. Dra. Leni Nobre – Servidora Pública Estadual, lotada na Escola de Saúde Pública; Doutora em Saúde Pública pela USP.

EIXO 2. Participação da Comunidade e Controle Social/avanços e desafios para a participação da comunidade.Maria Ivonete Dutra Fernandes – Pedagoga; Especialista em Gestão de Saúde.

EIXO 3. GESTÃO DO SUS: Financiamento; Pacto pela Saúde; Relação Público Privado; Gestão do Sistema; Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde/avanços e desafios para a gestão em saúde.Dr. Carlos Roberto Mota  Médico; Ex-Secretário Municipal de Saúde; Presidente da Câmara Municipal de Quixeramobim.

1hs Debate
12hs Almoço
13hs Trabalho de Grupos
14:30h  Apresentação dos relatórios e aprovação das Propostas
15:30h  Eleição dos Delegados para a Conferência Estadual de Saúde e as
16hs Considerações Finais/Encerramento. 

0 comentários: