1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sábado, 6 de agosto de 2011

EVENTOS NA ÁREA DE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL MOVIMENTARAM A SEMANA EM MADALENA


Conferência municipal de assistência social, entrega de equipamentos as equipes do PSF, reunião com agentes de saúde, e campanha do aleitamento materno movimentaram a semana em Madalena 
A semana que está encerrando, foi bastante movimentada e marcada pela realização de eventos importantes no município de Madalena. Na quarta-feira ,03, aconteceu no auditório da casa Cardeal Guarino, a  IV conferência municipal de assistência social, evento coordenado pela secretária Stela Pinho e equipe, e que contou com a presença do prefeito Wilson de Pinho, secretários municipais, assessores, representantes de diversas entidades não governamentais e da população em geral.

Simultaneamente, acontecia no auditório do CRAS,  reunião com  integrantes das sete equipes do PSF,  e representantes de escolas municipais, com o objetivo de tratar assuntos relacionados ao Programa Saúde na Escola - PSE, tendo como palestrantes, Dra. Márcia, representante da microrregional de saúde e Dra. Mônica, coordenadora da atenção básica em Madalena.
Ao final da reunião, já contando com as presenças do prefeito Wilson de Pinho, secretário Ovídio Pereira e da secretária e primeira dama Zélia Aquino, houve a entrega de 07 computadores (notebooks) e 07 câmeras fotográficas as equipes do programa  saúde da Família no município de Madalena. No mesmo horário acontecia no auditório da casa dos conselhos, reunião com os agentes de saúde do município, sob a coordenação do pastor Airton Gomes, na qual  também esteve presente, a representante da microrregional de saúde.

Aleitamento Materno
Já na sexta-feira ,05, aconteceu no paço municipal, programação alusiva a 1ª semana do aleitamento materno, com a presença de muitas mães, acompanhadas dos filhos, sendo entregue na oportunidade  um prêmio a mãe que está amamentando por mais tempo. Estiveram presentes agentes de saúde e demais servidores da área da saúde  e de outras secretarias municipais. 

0 comentários: