1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

domingo, 14 de agosto de 2011

PLANTÃO POLICIAL DO SERTÃO CENTRAL


O plantão policial deste sábado para domingo foi agitado. Conforme o Comando de Operações Militares (Copom) do 11º Batalhão de Quixadá, equipes da Polícia Militar apresentaram 20 ocorrências nas delegacias regionais e municipais do Sertão Central. O maior número delas foi registrado em Quixadá, 11. Nesta cidade também ocorreram os casos mais graves. O professor e piloto de voo livre, Paulo Rocha, 51 anos, mais conhecido por “Paulo Casca”, foi preso em flagrante delito após desacatar policiais e quebrar a vidraça do posto rodoviário da PM situado na CE 060, periferia de Quixadá.

Considerado um dos pioneiros do voo livre no Ceará, “Paulo Casca” também é conhecido internacionalmente. Todos os anos ele participa da organização do X Ceará, considerado o maior torneio de voo livre na categoria Cross Country, realizado anualmente em Quixadá. Mas segundo o delegado Marcos Sandro de Lira ele infringiu seis artigos do Código Pena, o mais grave deles por danos ao patrimônio público. Ele também apresentava sintomas de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Deverá ser recolhido para a cadeia pública desta cidade nesta segunda-feira, 15.

O número de acidentes também foi elevado na região, segundo a Polícia, a maioria em decorrência de bebida ao volante. O caso mais curioso ocorreu na CE 265, localidade de Engano, na zona rural de Quixadá. Um menor, pilotando uma motocicleta, atropelou um agricultor de 51 anos; outro motociclista dirigia em sentido contrário e atropelou um homem que tentava socorrer a primeira vítima. Apesar do esforço e do risco, o agricultor morreu no local. O acidente ocorreu por volta das 20h30 deste sábado. Também foram registrados acidentes com mortes em Choró, Ibaretama e Senador Pompeu.

Ainda em Senador Pompeu dois menores foram apreendidos após assaltarem uma farmácia no Centro da cidade. Um deles tem 15 anos, o outro, 12. A dupla usou um pedaço de madeira com o formato de um revólver para praticar o assalto. Roubaram a importância de R$ 55,00. O outro caso envolvendo menor ocorreu em Quixadá. O adolescente, 15 anos, esfaqueou o próprio pai. O golpe atingiu a mão esquerda da vítima. A Polícia não revelou os motivos da lesão. Após a lavratura do ato infracional o menor foi entregue a família.

FONTE: DIÁRIO SERTÃO CENTRAL

0 comentários: