1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

QUIXERAMOBIM: DEPUTADO MAURO BENEVIDES ENALTECE MUNICÍPIO

 


 
O deputado federal Mauro Benevides em discurso proferido na tribuna da Câmara dos Deputados, na última terça-feira, 02,registrou o aniversário da emancipação política de Quixeramobim, ocasião em que anunciou o lançamento do livro de autoria do poeta e escritor César Barreto sobre a trajetória de Joaquim Barreto Lima.

Ainda durante seu pronunciamento, Mauro Benevides confirmou presença, como faz todos os anos às festividades alusivas à Semana do Município.

Acompanhe o texto do discurso na íntegra:

“Senhor presidente, senhoras e senhores deputados,

No próximo dia 14 do mês iniciante, o município cearense de QUIXERAMOBIM estará comemorando mais um aniversário de emancipação política, em meio a intensiva programação, que objetiva realçar tão auspicioso acontecimento, de marcante significação para o Sertão Central de nossa Unidade Federada.

O Prefeito Edmilson Junior, a Câmara Municipal, o Vice-Prefeito, Secretários e demais autoridades estarão na articulação dos eventos, além, obviamente dos deputados Cirilo Pimenta e Rômulo Coelho, líderes das maiores correntes partidárias daquela comuna, assim como os colegas nesta Casa, Genecias Noronha e José Guimarães.

No dia 12, dentre as festividades já enunciadas, ocorrerá o lançamento da obra de autoria do poeta e escritor César Barreto, focalizando a vida e obra do ex-parlamentar estadual JOAQUIM BARRETO LIMA, que ocupou a Edilidade sobralense e desempenhou, com proficiência, mandato de deputado à Assembléia Legislativa, na ocasião em que estive à testa daquela Casa, de inapagáveis tradições históricas.

Recorde-se que Quixeramobim é a terra natal, dentre outros, do lendário ANTONIO CONSELHEIRO, cujas justas reivindicações, em sua época, deflagraram a Epopéia de Canudos, quando a bandeira de lutas era a adoção de elementares princípios de justiça social, permitindo a sobrevivência dos sertanejos nordestinos, então padecendo atrozes sofrimentos, pela indiferença do Poder Público, em todos os níveis hierárquicos.

Registro, desta tribuna, a magna data, confirmando a minha presença a todos os itens do programa, ainda mais porque deverei apresentar o livro do laureado engenheiro-escritor, cujo pai exerceu, nesta Casa, mandato federal, com invulgar correção e dignidade, integrando os quadros da extinta Aliança Democrática Nacional (Arena)”.


FONTE: SISTEMA MAIOR DE COMUNICAÇÃO 

0 comentários: