1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

QUIXERAMOBIM REALIZA 1º CIRCUITO DE ESPORTE CIDADANIA

                                                    Alunos participam de aula de dança

A secretaria de esportee juventude, juntamente com a secretaria de educação ,vem realizando o 1º circuito de esporte e cidadania no município de Quixeramobim. 

O intuito deste circuito é levar para o interior do município todas as ações da administração, especificamente o esporte, onde o objetivo é a socialização e integração de jovens e adultos, meninos e meninas. 
               Vereadora Liduina Leite ao lado de Terezinha Oliveira(mobilizadora), Marcos Machado((articulador),Joãozinho Elói(mobilizador) e Socorro Pinheiro(secretária de educação)

O circuito teve inicio na sede do município e segue pelos distritos. Somente nos cinco primeiros dias mais de oito mil crianças e adolescentes participaram do evento. Segundo o professor Joãozinho Elói, esta iniciativa serve para integrar as comunidades. “É a chance destes jovens e crianças terem acessos a esses eventos antes vistos somente na sede do município. Todas essas atividades servirão para um bom desempenho de suas habilidades físicas”, completou Joãozinho Elói.

O circuito de esporte e cidadania é um dos critérios para a conquista do selo UNICEF 2012. Segundo o articulador do selo, Marcos Machado, essas atividades vem mostrar que é possível em qualquer local exercer programas divertidos e importantes para os estudantes. “Nosso intuito é provar que essas atividades podem ser desenvolvidas no dia-a-dia, e não somente algumas vezes. Nossos articuladores usam o que tem nas escolas e na comunidade mostrando para os alunos que podem trabalhar com o que se tem em sua própria localidade”, comentou Marcos Machado.

Após este evento será marcado uma audiência pública para a instituição do dia do esporte e cidadania no município. Segundo os organizadores, mais de 15 Mil crianças e adolescentes participarão do circuito.

POR FERNANDO IVO

0 comentários: