1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

domingo, 16 de outubro de 2011

QUIXERAMOBIM REALIZA I SEMANA DO BEBÊ


                                               Foto: osertaoenoticia.com

Com o objetivo de fortalecer vínculos através de brincadeiras, criar espaços de reflexão sobre o papel da família na proteção das crianças, fortalecer a Rede de Assistência nos territórios do município, possibilitando o acesso a experiências novas e manifestações artísticas, dentre outras finalidades, a Prefeitura Municipal através das secretarias de Ação Social, de Educação e Saúde, realiza a I Semana do Bebê, em Quixeramobim.

As ações referentes a Semana do Bebê já vinham sendo realizadas desde março deste ano, com as equipes do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) em todas as Creches do município, em eventos mensais com a participação das crianças e familiares.

Uma programação especial vem sendo realizada desde o dia 03 de outubro, com a realização de atividades sócio-recreativas, como o Brincar e a Brinquedoteca, na Estação da Alegria de Quixeramobim, a arte de contar histórias com a equipe de  Contadores de Histórias do SESC-LER, a técnica e a arte de animar com o Cineminha, além de palestras, banho de piscina, visitas às escolas, capacitação dos profissionais da rede integrada, encontros descentralizados para gestantes e nutrizes nas ADS.

Nesta sexta-feira, 14, às 17 horas, foi realizado a culminância do evento, com a realização da “Noite de Ninar”. A solenidade iniciou com uma caminhada reflexiva da Praça da Estação até a Praça da Prefeitura, onde aconteceu uma série de apresentações, com a participação de todas as Escolas e crianças dos territórios dos CRAS e demais segmentos.

Para a Secretária de Ação Social, Magnólia Pinheiro Holanda, o evento traz à tona a importância do bom tratamento da primeira infância: “Trabalhou-se a importância da primeira infância, desde a gestação à importância e necessidade do aleitamento materno, acompanhamento nutricional da gestante e nutrizes, o acesso à educação infantil, a sócio-educação das famílias quanto ao fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. A intersetorialidade e parcerias têm possibilitado ações importantíssimas enquanto gestão das políticas públicas junto às secretarias de Ação Social, Saúde e Educação. A semana do Bebê vem externar a co-responsabilidade de todos os entes governamentais e não governamentais quanto a construção de uma sociedade justa, igualitária e cidadã”, destacou.

O evento contou com a colaboração do Ronda do Quarteirão, Autarquia Municipal de Trânsito, Corpo de Bombeiros e SESC-LER.

0 comentários: