1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

EEEP DR. JOSÉ ALVES DA SILVEIRA SEDIA A III FEIRA REGIONAL DE CIÊNCIAS E CULTURA DA 12ª CREDE


                                                             Foto: osertaoenoticia.com
                                                   
A Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Alves da Silveira, na cidade de Quixeramobim, sediou nesta terça feira, 01, a III Feira Regional de Ciências e Cultura, com o tema “A Ciência e a tecnologia no cotidiano da escola”, realizado pela 12ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação.

 A feira teve como objetivo fortalecer o protagonismo juvenil nas escolas estaduais, contribuindo para o desenvolvimento do cidadão a partir de atividades artísticas e de projetos científicos. Durante o evento foram apresentados os projetos desenvolvidos pelos alunos em seis categorias, sendo elas: Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Educação Ambiental, Tecnologia Profissional e Robótica Educacional.

A feira contou com a participação das escolas estaduais dos municípios de Banabuiu, Boa Viagem, Ibaretama, Ibicuitinga, Madalena, Quixadá e Quixeramobim. Os projetos classificados na fase regional concorrerão para a fase estadual, realizada em Fortaleza, no mês de dezembro e além desses dois momentos, também terão a oportunidade de participarem de outras feiras de nível nacional e internacional.

Segundo a coordenadora do NRDEA (Núcleo Regional do Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem), Liduina Nogueira, esta feira proporciona aos alunos uma educação voltada para a pesquisa científica. 

A Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Alves da Silveira, participou com experiências em todas as categorias e obteve os seguintes resultados:

                                 Linguagens e Códigos – 1º Lugar – Medalha de ouro
                               Ciências da Natureza – 1º Lugar – Medalha de ouro
                                  Ciências Ambientais– 1º Lugar – Medalha de ouro;
                               Tecnologia Profissional - 1º Lugar – Medalha de ouro
   Robótica Educacional - 2º Lugar – Medalha de  prata
 

COM INFORMAÇÕES E FOTOS DA EEEP DR. JOSÉ ALVES DA SILVEIRA

4 comentários:

A Ciências Humanas do Humberto Bezerra Ganhou e não está ai pode me explicar pq?

Caro Amigo, as informações passadas para este blog foi feito pela coordenação da EEEP Dr. José Alves da Silveira, como pode ser lido ao final da matéria.Peço se possivel e que a escola em questão envie o resultado com fotos para que possamos fazer a devida divulgação, pois é de nosso enteresse.

Agradece o sertaoenoticia.com

caro anônimo (que de anônimo só tem o nome) todas as escolas que participaram somaram conheccimento que é o que importa, todas tem seu mérito independente de um medalha.Mas afinal que mesmo ganhou na área da CIENCIAS HUMANAS?TODOS OS ENVOLVIDOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

NÃO EXISTE MÉRITOS INDIVIDUAIS OU EM UMA PEQUENA EQUIPE, AO SE TRATAR DE CONHECIMENTO TODOS OS ENVOLVIDOS NA FEIRA RECEBERAM SUAS MEDALHAS, O CONHECIMENTO................