1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

PÁROQUIA DE SANTO ANTÔNIO AMPLIA AÇÃO COM JOVENS

A Paróquia de Santo Antônio, neste Município, está fortalecendo o trabalho com os católicos jovens. Prova está no III Congresso da Juventude, promovido pela Paróquia, com o apoio da Comunidade Shalom e Comunidade Mariana Boa Semente. O evento ocorreu no ginásio poliesportivo da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), envolvendo crismandos, estando também aberto para a juventude de todo o Estado. Segundo os organizadores, além de grupos da cidade anfitriã, participaram caravanas de Fortaleza, Quixadá, Choró, Ibicuitinga, Morada Nova, Mombaça e Pedra Branca.

Conforme o pároco, padre Francisco Sérgio, o momento é de confraternização e de fortalecimento da fé nos ensinamentos católicos. O congresso funciona como um mecanismo de renovação desses laços e também aproxima jovens de diversas regiões. Vem sendo promovido com esse objetivo e principalmente de aproximar os jovens da Igreja. O primeiro deles foi realizado em 2009. O sucesso levou à realização do segundo, no ano seguinte. A cidade está se transformando em referência estadual. Este ano mais de 600 jovens participaram do Congresso.

O tema do Congresso este ano foi o mesmo da Jornada Mundial da Juventude, realizada recentemente na Espanha: "Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé". As pregações foram ministradas por membros da Comunidade Católica Shalom de Fortaleza. Vinte missionários foram enviados para colaborar com a divulgação e realização do evento, dentre eles Adler Trindade.

Missionário Shalom

Uma das grandes atrações do encontro foi o show de evangelização do Ministério Missionário Shalom. Uma celebração eucarística, presidida pelo por dom Ângelo Pignoli marcou o encerramento do evento.

Participam da coordenação do Congresso a Catequese, a Pastoral da Juventude, a Pastoral da Sobriedade, a Pastoral da Educação, a RCC e, ainda, a Comunidade Mariana Boa Semente. A preparação também envolveu outras pastorais da Igreja Católica.
COM INFORMAÇÕES DO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE

0 comentários: