1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

2ª FEIRA FEMINISTA E SOLIDÁRIA DO SERTÃO CENTRAL É REALIZADA EM QUIXERAMOBIM


                                                       Foto: Leidinara Freitas
O Esplar – Centro de Pesquisa e Assessoria e o Projeto Dom Hélder Câmara realizou a II Feira Feminista e Solidária do Sertão Central do Ceará em Quixeramobim.

Durante todo o ano várias agricultoras que estiveram comercializando seus produtos nesta II Feira Feminista participaram de 5 encontros territoriais de formação sobre os temas: economia feminista e solidária; agroecologia; soberania e segurança alimentar; geração de renda e agregação de valor; auto-organização das mulheres. Os encontros foram promovidos pelo Esplar, com o apoio do PDHC, que entende a necessidade de fortalecer o trabalho produtivo das mulheres, desde a produção, passando pela gestão até a comercialização. No momento na feira participaram ainda grupos acompanhados Esplar, através do projeto Ater para Mulheres/MDA.

Segundo Solange Farias, uma das organizadoras da feira, esse é um momento de reconhecer e valorizar o trabalho realizado pelas mulheres, principalmente na agricultura familiar, questionando a divisão sexual do trabalho, que responsabiliza as mulheres pelo trabalho doméstico, invisibilizando sua contribuição para a produção e a renda familiar.

Durante o evento foi mostrado o quanto é diversificada a produção das trabalhadoras rurais. Foram comercializados artesanato, produção agrícola, produtos beneficiados, comidas típicas, além de outras novidades. A feira contou com 25 grupos de mulheres, de 6 municípios do Sertão Central.
Mais Informações   
Solange Farias 
Secretária de Mulheres 
STTR - Quixeramobim

(088) 8802-1373 (tim) / 9248-9596 / 88511412


0 comentários: