1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

ALUNOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE QUIXERAMOBIM RECEBEM BRINQUEDOS NO NATAL DE LUZ


Situada em Quixeramobim, mais precisamente em parte das instalações do TG 10-020, a Fábrica de Brinquedos há muito tempo vêm transformando vidas, e promovendo a alegria de muitas crianças.

Conforme os instrutores Reinaldo Silva e Valério Rodrigues, a cerca de 5 anos atrás, o sargento Edvan Farias, do TG 10-020, resolveu implantar um projeto que tivesse o objetivo de tirar  da ociosidade alguns ex-atiradores. A partir daí surgiu a idéia de implantar uma fábrica de brinquedos, que utiliza a madeira como principal matéria prima.

Diferente do projeto inicial, atualmente a Fábrica de Brinquedos funciona com recursos provenientes da Prefeitura Municipal de Quixeramobim, além disso, desenvolve o trabalho de promoção e geração de renda para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Neste ano a Fábrica recebeu um desafio do Prefeito Municipal, Edmilson Junior, para confeccionar cerca de 10 mil brinquedos de madeira para as crianças que estudam na rede municipal de ensino, um desafio aceito pela equipe de produção que está trabalhando a todo vapor.

Segundo a secretária de Educação do Município, Socorro Pinheiro, a entrega dos brinquedos acontece inicialmente nos distritos e no dia 18 haverá a culminância na Praça da Prefeitura, para entrega dos brinquedos aos  alunos das escolas da zona urbana: “Nós iremos realizar a entrega às crianças da educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental”. Conforme a secretária ainda destacou, já é o sétimo ano consecutivo que a Prefeitura Municipal realiza a maratona do Natal de Luz.

COM INFORMAÇÕES E FOTO DO SISTEMA MAIOR DE COMUNICAÇÃO

0 comentários: