1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

ARROMBADOR PROCURADO PELA POLÍCIA DE QUIXADÁ

                                              Ernandes Benjamim de Paiva - Guelé

A Polícia de Quixadá está à procura do ex-presidiário Ernandes Benjamim de Paiva, vulgo Guelé, 19 anos. Ele fugiu na tarde da última quarta-feira, dia 8, instantes antes de ser levado para o Núcleo de Perícia Forense (Pefoce), onde seria submetido a exame de corpo de delito. Guelé já havia sido colocado dentro do xadrez da viatura, mas no instante em que o policial adentrou a delegacia para apanhar a guia do exame o meliante conseguiu fugir mesmo estando algemado. O fugitivo saiu da cadeia pública desta cidade faz pouco mais duas semanas. Estava preso pela prática de furto.
 
Segundo os policiais que se encontravam de serviço a mãe do meliante, Luzia Rodrigues de Paiva, simulou uma crise de nervos e em seguida um desmaio, exatamente defronte a porta principal da delegacia, no momento em que Guelé seria transferido para a cadeia pública. Naquele instante ela acusou os policiais de terem espancado o filho, daí a mudança de roteiro, para a Pefoce. Foi o suficiente para Guelé conseguir fugir adentrando o matagal existente defronte ao prédio público, apesar de várias pessoas se encontrarem na recepção e varanda da delegacia.

Intrigados com a fuga do pequeno cubículo de aço adaptado no bagageiro da viatura, os policias checaram a fechadura e não encontraram nenhum irregularidade, mas ao solicitarem a realização de perícia, adotada em qualquer situação policial dessa natureza constataram que  a tranca pode ser aberta pelo lado de dentro. Agora, além de uma questão de segurança pública, em razão de Guelé ter sido preso em flagrante pela prática de arrombamentos de dois veículos, no bairro São João, os policiais querem esclarecer se a mãe teve participação na fuga dele. Se comprovado ela pode ser processada.

COM INFORMAÇÕES DO BLOG DIÁRIO SERTÃO CENTRAL

0 comentários: