1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

domingo, 18 de dezembro de 2011

DEZENAS DE ALUNOS NÃO CONSEGUEM REALIZAR PROVA EM QUIXERAMOBIM


Dezenas de estudantes interessados em participar dos exames de seleção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCe) realizados na manhã deste domingo, 18, em Quixeramobim não conseguiram realizar a prova devido seus nomes não constarem na lista.

O estudante João Alves, 41 anos, disse que mesmo com o comprovante de pagamento em mãos e o carimbo do pólo UAB o mesmo não pode realizar a prova. “Falaram-me que devido a um erro de comunicação entre o Banco e o Instituto meu nome não foi constatado como pago, por isso não pude realizar a prova”, completou.  Outra aluna prejudicada foi à estudante Cristiane Costa, 24 anos, a mesma disse que veio da cidade de Quixadá com a taxa de inscrição paga e com os comprovantes, mas o nome não constava apto a realizar a prova.   

Nossa reportagem entrou em contato com a organização do exame de Seleção do IFCe que estava presente ao pólo UAB de Quixeramobim. A organização falou que 417 alunos estavam aptos a realizarem as provas e que no edital do concurso ao qual o candidato poderia acessar pelo endereço eletrônico http://qselecao.ifce.edu.br o mesmo teria que observar se o seu nome constava em estar apto para a realização da prova, no caso de algum problema teria o prazo de24 de novembro a 03 de dezembro para entrar em contato com o pólo e regularizar a situação. Mais de cinqüenta alunos não conseguiram realizar a prova, sendo que 40 alunos que mostraram o pagamento da taxa de inscrição serão isentos da taxa em um próximo concurso realizado pelo IFCe. 

Alguns candidatos chegaram a chamar a polícia que instruiu os mesmos que se sentiram prejudicados a procurar a delegacia civil e prestar um Boletim de Ocorrência. Os candidatos pretendiam uma das vagas nos cursos de Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Técnico em Edificações.

POR FERNANDO IVO

1 comentários:

Olá caro Fernando peço que poste algum resultado sobre os alunos que não poderam realizar a prova do IFCE em Quixeramobim, o que a policia apurou?