1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sábado, 10 de dezembro de 2011

ENTREVISTA DA SEMANA


O Blog O Sertão é Notícia conversou com o Gerente Industrial da Calçados Aniger Nordeste, Marcos Rezende, que falou do crescimento da empresa no município de Quixeramobim durante estes 15 anos. O mesmo ainda comentou sobre os planos da empresa para o futuro sempre observando o crescimento, trazendo assim mais desenvolvimento para o Sertão Central Cearense.

Confira a entrevista completa.

O SERTÃO É NOTÍCIA- Quando a Aniger começou suas atividades em Quixeramobim e porque este município foi escolhido?

MARCOS REZENDE- Em novembro de 1996, foi inaugurada em um prédio cedido pela prefeitura municipal de Quixeramobim a primeira linha de produção no município, com o apoio do governo estadual e municipal, a calçados Aniger veio investir no estado do Ceará, e devido à questão de infra-estrutura da cidade além de possuir água permanente, além de investimentos da política de desenvolvimento do governo e por Quixeramobim está localizada no centro geográfico do estado, com uma distância razoável da capital cearense.

O SERTÃO É NOTÍCIA- Quantas fábricas possuem a Aniger hoje no mercado e quantas pessoas são empregadas?

MARCOS REZENDE- Hoje a calçados aniger tem quatro unidades, uma no Rio grande do Sul que é a sede da empresa, onde é realizado todo o desenvolvimento, a Calçados Aniger Nordeste em Quixeramobim que possui a maior capacidade produtiva, com 25 mil pares de calçados dia, além de outras empresas em países como a Argentina, e há um mês foi aberta uma na Nicarágua. Temos um projeto de abrir uma unidade na cidade de Táua. Somente em Quixeramobim são mais de 3.500 colaboradores diretos, ANIGER e COCALQUI.

O SERTÃO É NOTÍCIA- Como a direção da Aniger avalia o Prêmio Contribuintes e quantas vezes já recebeu? 

MARCOS REZENDE- É o segundo ano que a empresa está recebendo o prêmio contribuinte oferecido pelo governo do estado, isso é a conseqüência do trabalho que foi a entrada da Aniger no mercado interno. Com a produção das marcas Miezko, Okean, Petite Jolie, que são marcas da própria empresa, veio a oportunidade de entrarmos no mercado brasileiro contribuindo para a conquista deste prêmio que mostrar o nível de organização do estado do Ceará.
O SERTÃO É NOTÍCIA- No cenário econômico porque o setor calçadista tem tanto destaque?

MARCOS REZENDE- Por ser um setor de mão-de-obra intensiva e também por ser um setor reconhecido por exportar bastante, contribuindo com a balança comercial brasileira.
Além do aspecto econômico quais as perspectivas sociais da Aniger onde atua principalmente no Ceará e em Quixeramobim?
Deveremos aumentar o número de colaboradores nos próximos anos, gerando desenvolvimento e renda na cidade de Quixeramobim que terá como conseqüência um fortalecimento do comércio local.
O SERTÃO É NOTÍCIA- Qual a responsabilidade de uma empresa deste porte em saber que o crescimento de vários comércios no município depende do bom desenvolvimento da Calçados Aniger?
MARCOS REZENDE- É uma grande responsabilidade, pois são mais de 3500 colaboradores diretos, ANIGER e COCALQUI, e  por  ter consciência dessa responsabilidade, estamos sempre investindo em novas tecnologias para que continuemos competitivos e em crescimentos.

O SERTÃO É NOTÍCIA- Qual a diferença que uma empresa deste porte faz em um município no interior do estado do Ceará?

MARCOS REZENDE- Sou da cidade de Aracoiaba, no Ceará, e observamos a diferença que representa na vida da cidade, pois você vê pessoas preparadas, pensando no futuro. Isso ocorre em razão do desenvolvimento e do emprego, graças aos incentivos governamentais que trouxeram empresas para se instalarem no interior do Ceará. Com essas iniciativas, surgem o progresso e o desenvolvimento social.

POR FERNANDO IVO
EDIÇÃO DE BRUNO PAULINO

4 comentários:

Felicitações pela escolha do entrevistado. Marcos Rezende é grande profissional e, sobretudo, grande ser humano!
Parabéns a TODOS da ANIGER, pelos esforços que – individualmente – empreendem! O trabalho lícito é um dos pressupostos da dignidade quando se vive em sociedade.

É MUITO CARATER,NÃO TENHO DUDVIDAS.. MUITO INTELIGENTE E TRABALHADOR E PRA MIM ESTA ISENTO DO QUE VOU FALAR AGORA... TODOS FALAM EM CRECIMENTO NESSA FABRICA DE CAÇADO MAIS NÃO SABEM DE NADA É FACIL FALAR MAIS DIFICIEL É TRABALHAR SEM CARTEIRA ASSINADA ,TRABALHAR 10 AS VEZES 12 HORAS POR DIA SEM DIREITO A HORA EXTRA PAGAR TRANSPORTE,UNIFORME,LUVA,AURICULAR,QUAQUER FERRAMENTA OU UTENCILIO PARA SEGURANÇA OU TRABALHO PASSAR 12,15, ANOS DERRAMANDO SUOR E DE UMA HORA PRA OUTRA FALTAR PRODUÇÃO E SER COLOCADO NO QUADRO DE INATIVIDADE DA COOPERATIVA OU DESLIGADO E RECEBER 05 REAIS PELO SEU TEMPO DE SERVIÇO..NÃO PARTICIPAR DE NADA SOBRE ADMINISTRAÇÃO DA COOPERATIVA SENDO QUE CADA COOPERADO É DONO E SÓCIO DA COOPERATIVA,E O PIOR DE TUDO NÃO TER DIREITO NEM DA LIBERDADE DE LIVRE EXPRESSÃO SOBRE O TRABALHO OU AQUENTA CALADO OU VAI PRA FORA ...FACIL FALAR NÃO É ENTÃO VEM TRABALHAR AQUI 01 MÊS...POR FAVOR POSTEM O COMENTARIO ,NÃO É NEM UMA MENTIRA..