1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

SECRETÁRIO DE ESPORTE É MORTO A TIROS EM QUIXADÁ

                                             Foto: Diario Sertão Central

Levantamentos apontam, que, o crime pode ter sido por questão financeira.

A violência na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, continua sem limite, na tarde desta quinta-feira, 12, foi assassinado com cinco tiros de arma de fogo o vereador licenciado e atual Secretário Municipal de Esportes e Juventude, José Jean da Silva Pereira, 34 anos. Levantamentos apontam que o crime ocorreu após uma discussão banal entre a vítima e o acusado, mas a polícia quer saber o verdadeiro motivo que levou o assassino a disparar com tanta brutalidade no político que era bastante querido no município.

De acordo com o Inspetor Civil Marcelo Lima, lotado na Delegacia Regional de Polícia Civil em Quixadá, o acusado do crime trata-se do motaxista Francisco Reginaldo Feitosa Sousa, 39 anos, mora no Campo Novo, mesmo bairro onde a vítima residia. Eles eram amigos, mas meses atrás haviam discutido, sendo que recentemente a amizade tinha sido reatada.

 
Jean Silva era filiado ao Partido Verde, antes de entrar na política ganhava a vida como vendedor ambulante (galego). Pelo seu carisma e por ser um líder em seu bairro, conseguiu mesmo sem gastar muito dinheiro entrar em uma das vagas na Câmara Municipal, foi convidado pelo prefeito Rômulo Carneiro para assumir a Secretária de Esportes e Juventude em 2009.

O Secretário saia de uma reunião em um apartamento na Avenida José Caetano, quando o acusado abordou o político, uma discursão iniciou, momento que o acusado sacou da arma, o secretário correu cerca de 100 metros, mas foi atingido por cinco tiros e morreu em um terreno baldio na Travessa José Caetano, no bairro da Rodoviária. Pelas circunstancias do crime, o acusado queria alguma coisa, pois sabia onde o político estava naquele momento. Tudo indica ainda que houve premeditação por parte do acusado que foi armado para possivelmente fazer uma cobrança.

Após o crime, curiosos foram ao local e mais uma vez dificultaram o trabalho da Polícia e do perito. Foi preciso à polícia agir com rigor para que o povo deixasse o rabecão do Instinto Medico legal –IML se aproximar do corpo, que foi levado para necrópsia em Quixeramobim.

De acordo com o Comandante do 11ª Batalhão Provisório da Polícia militar de Quixadá, Tenente-Coronel Edvar Azevedo Rocha, o acusado está foragido, mas está acontecendo diligencias com objetivo de prender o assassino. Este é o segundo crime com armas de fogo na semana e o terceiro do ano em Quixadá. Sendo o oitavo na circunscrição do batalhão.

As investigações serão comandadas pelos Delegados Dr. Marcos Sandro de Lira, Títular da Delegacia Regional e pelo Delegado Leonardo Ferreira, plantonista.

Com informações do portal Revista Central.

2 comentários:

Em que mundo estamos? o que podemos fazer para acabar com a criminalidade, no mundo? pessoas que viver trabalhando não tem mais paz, pois vivem correndo perigo. Então o que será que devemos fazer diante de tantos atentados. O mundo clama por paz. As pessoas precisam de tranquilidade.É precioso as autoridades tomar uma rígida providência, já...!

Posso dizer que Jean Silva era incapaz de ferir uma mosca.. esse mostro assassino tem que pagar no fogo do inferno.