Fernando Ivo de Sousa Ribeiro nasceu em Quixeramobim no dia 19 de Abril de 1982, filho de Antônio Genuíno Alves Ribeiro e Maria das Graças de Sousa Ribeiro. Sempre foi apaixonado pela cultura local, fundando em 2004 o Fã Clube Viva o Rei Luiz Gonzaga, com o intuito de levar os fãs do Rei do Baião para Exu-Pe, algo que realiza sempre no mês de Dezembro durante as festas natalícias de Luiz Gonzaga. Em 2006, fundou um bloco de carnaval com o nome de Viva o Rei, onde levou pras Ruas da cidade uma mensagem cultural divulgando tanto a cultura do nordeste como a local.Em 2009 recebeu das mãos do escritor José Marcelo Leal Barbosa, o troféu “Luiz Gonzaga, o Pernambucano do Século”, pelos relevantes serviços prestados á divulgação da vida e obra do Rei do Baião. Em 2011 recebeu na cidade de São João do Rio do Peixe, na Paraíba, o troféu Asa Branca, IV título honorífico em homenagens aos fãs de Luiz Gonzaga. Em 2012 recebeu das mãos do poeta Pedro Sampaio o troféu centenário, um reconhecimento do programa /gonzagão da Cidade pela contribuição a causa da cultura gonzaguiana. Durante as quartas-feiras apresenta na radio Difusora Cristal de Quixeramobim, o Programa Crepúsculo Sertanejo, especial Luíz Gonzaga e Seguidores, junto com o Sanfoneiro Luiz Gonzaga dos Santos, Nônô. Hoje é funcionário Público, filiado ao Partido Verde e aluno do curso de Bacharelado em Administração Pública da Universidade Estadual do Ceará.
13 comentários:
acho que o projeto ainda tém que melhorar, sobre tudo, as poucas vagas para ensino médio e ensino fundamental,a óposição conveçar com o poder execultivo,e os vereadores da situação,é a melhor saida,para melhor esse concurso.
o povo de quixeramobim não pode engulir,esse projeto mal feito,e aprovado,por alguns vereadores que não sabia nem o que estava aprovando.
A inoperância e o (dês) compromisso da câmara de vereadores de Quixeramobim beiram a irresponsabilidade. Aprovar um projeto, que para ser gentil, vou chamá-lo de vergonhoso, mostra que a casa esta nas mãos do prefeito. A cidade necessita no mínimo de 40 guardas municipais e pelos menos 20 agentes para a autarquia de trânsito. Sem falar da substituição de terceirizados por pessoas concursadas como manda a lei. Mas sabemos que sem dinheiro do poder público, 90% dessa câmara que ai estar não se elegeria nem para representa de bairro. Então o negocio é manter muita gente empregada na prefeitura com garantia de voto certo. (se não perde o emprego)
O concurso já deveria ter saído a mais tempo, por que só agora em época de eleição ele sai?! E ainda por cima, sai mal feito. Outra coisa é o tempo, pois este concurso deverá ser feito as pressas. Ficamos na dúvida de qual será a organizadora. Pelo menos que venha a ser uma de respeito, porque o último concurso feito em 2005, foi uma tristeza!!!!!!
É vergonhoso o quão grande é o município de Quixeramobim e neste concurso abrir pouquissímas vagas de nível médio e fundamental. Pra se ter uma idéia na instituição onde trabalho há mais funcionários prestadores de serviço para a prefeitura que o número de vagas oferecidas para nível médio, prova de que não está sendo ofertada vagas suficientemente para suprir a real carência do órgão.
como seria bom se todos fucionários público de quixeramobim
focem concursados
É com uma frustração lascinante corroendo minha alma que comento esta notícia para que todos saibam que por falta de pedidos de socorro não estaremos desguarnecidos.
Fui surpreendido pela grata notícia de que a Prefeitura de Quixeramobim realizaria concurso público para diversos cargos. Com orgulho divulguei entre colegas que a minha cidade não era lugar onde a malandragem permanecia por muito tempo, que a dignidade da população Quixeramobinense não se rendia a negociatas e tráfico de influência que é o parâmetro que norteia o processamento da farra da terceirização nos municípios.
Qual não foi minha surpresa quando li a notícia de que os cargos disponibilizados seriam mínimos e que a esperança de moralização na prestação do serviço público que seria levada a cabo na minha cidade natal era nada mais do que vã esperança.
Não posso me furtar em demonstrar minha indignação quando vejo o povo perder tal oportunidade de participar da vida do Município de maneira tão visceral.
QUANDO OS PODERES QUE MANIFESTAM O ESTADO DEIXAM DE SER INDEPENDENTES PARA TORNAREM-SE CLIENTES E PASSAM DE HARMÔNICOS A CÚMPLICES, FAZ-SE RUÍNAS DE TODAS AS ASPIRAÇÕES REPUBLICANAS NESSA PSEUDO-DEMOCRACIA INSTITUÍDA.
Caro Fernando, só uma correção. Na verdade eu votei neste projeto, porque era menos pior que o anterior do dia 25 de janeiro. Se este não passasse, o anterior, que era pior, já que exigia duas graduações, continuaria valendo. Ou seja, se este não passasse, o anterior continuaria valendo. Então demonstramos nossas restrições, e pedimos uma audiência com o prefeito, vereador e sindicato para tentarmos fazê-lo ver de que seria importante ao menos ampliar as horas, disponibilizar vagas para a saúde, e agente administrativo (ensino médio). A audiência estará marcada para amanhã, e espero que o executivo também possa ceder, pois quem ganharia seria o povo. Abraços a todos.
meu amigo fernando ivo sou eleitor número um do seu blog,já disse isso certa vez aqui,esse comentário acima,postado na data 2 de fevereiro,
de 2012 as 07:30.
eu fiz esse comentário e mim endentifiqui com o meu nome chico borges, para minha surpresa guando eu foi ver se estava publicado, o cometário estava como anônimo, não sei se foi um erro do digitador do blog,mais eu queria que o blog fiserce a correção e mim endentificase ók...
Amigo Chico Borges, deve ter ocorrido algum problema com a identificação. Peço desculpa e se possivel realize novamente o comentário postado para que possamos aprovar com seus devidos créditos. Desde já agradeço e tenho o amigo como um grande leitor que sempre colabora colocando sua opinião.
Abraços e felicidades.
acho que o projeto ainda tém que melhorar,sobre tudo as poucas vagas para o ensino médio e o ensino fundamental,acho que a óposição estar certa em conveçar com o poder execultivo, e os vereadores da situação, para dar uma melhorada nese
projeto,para o bém do povo de quixearamobim,
aliás, o povo de quixeramobim não pode engulir esse projeto mal elaborado, e aprovado por alguns vereadores que não sabiam nem o que estavam aprovando.
um municipio que tém 80 mil abitantes, com um indsi 43%de serviços prestados,não pode ter só 27 vagas para o esino médio e esino fundamental,é um abisurdo.
Infelizmente o prefeito municipal não compareceu à audiência combinada pra discutir ainda muitas outras falhas no referido projeto, que só tem como qualidade não ter sido tão ruim como o anterior!!!!
na verdade nosso municipio não precisa de concurso publico, os nossos queridos vereadores nomeam a quem eles querem a todos o momento. Para que haver concurso...
ENGRAÇADO EM QUEREREM QUE PROFESSOR TENHA DUAS GRADUAÇÕES,NA ESCOLA DO BAIRRO JAIME LOPES A PROFESSORA DE INFORMATICA AINDA NEM TERMINOU O 2° GRAU,ESSA SITUAÇÃO PRECISA SER AVERIGUADA.
Postar um comentário