1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

ONG IPHANAQ DIZ EM NOTA QUE NÃO PARTICIPOU DE MOVIMENTO "A CAIXA É DO POVO-MOVIMENTO PELO ACESSO Á INFORMAÇÃO"



A ONG IPHAQU teve seu nome divulgado em carta distribuído na última quinta-feira, 09, durante um protesto que busca esclarecimentos sobre informações do que está acontecendo na Agência da Caixa Econômica Federal de Quixeramobim. Segundo representantes do IPHANAQ, em nenhum momento foram consultados edeclararam apoio a este movimento. 

CONFIRA A NOTA

              O Instituto do Patrimônio Histórico, Cultural e Natural de Quixeramobim (ONG IPHANAQ) vem, mediante a publicação desta nota, esclarecer a população de Quixeramobim acerca de fatos recentes envolvendo o nome da Instituição. Afirma-se que:
1.      A ONG IPHANAQ não participou da mobilização intitulada "A Caixa é do Povo - movimento pelo acesso à informação", tampouco autorizou a sua inclusão entre as instituições que apóiam o manifesto do referido movimento; O que não implica dizer que somos contra a liberdade de imprensa e sua democratização. Ao contrário, apoiamos a comunicação democrática e com controle social, como ação política e não eleitoreira.
2.      A mera participação em outros espaços sociais de pessoas que são também membros da ONG IPHANAQ não implica em apoio institucional da ONG aos propósitos do referido movimento, qualquer que seja sua natureza;
3.      O Instituto do Patrimônio Histórico, Artístico e Natural de Quixeramobim (Iphanaq) funciona como Organização Não Governamental (ONG), uma Associação, com Estatuto e Diretoria, que pensa publicamente a Cultura segundo preceitos abaixo:
4.      MISSÃO IPHANAQ: Trabalhar a Cultura na perspectiva da Formação e da produção de Registros – cds, Livros, vídeos, exposições. Para além do evento efêmero, como entretenimento, a ONG IPHANAQ concebe e atua no campo da cultura na esfera do cotidiano, na teia de sociabilidade onde estão inseridos os sujeitos sociais.
5.      VISÃO DA ENTIDADE: Compreender os movimentos da cultura pelas experiências sociais, buscando a difusão de ações duradouras e consistentes, percebendo simultaneamente as permanências e transformações a partir dos chamados bens culturais.
6.      Desse modo, a assembléia da ONG IPHANAQ deliberou pela retirada imediata de seu nome como apoiadora nos espaços ligados ao Movimento denominado "A Caixa é do Povo - movimento pelo acesso à informação", visto que a inclusão em nota do mesmo nunca foi autorizada por esta entidade. 

Quixeramobim, 14 de agosto de 2012.
Instituto do Patrimônio Histórico, Cultural e Natural de Quixeramobim
(ONG IPHANAQ)



4 comentários:

Quer dizer que o presidente desta instituição não tem respaldo para tomar decisões, ninguém é inresponsável pra colocar o nome de alguma instituição sem autorização essa nota só mostra quanta gente ipócrita faz parte desta ONG

ONG: Organização nadando na grana.
E vão perder dinheiro?

Pelo que se sabe essa ONG é bem resumida de menbros e está mostrando que também é bem desorganizada, pois um membro toma decisão sem consultar o seu "Estado Maior' e depois é publicamente desmoralizado. Desse modo negam aquilo que pregam.

gostaria de afirmar e confirmar que um dos representantes mais importante dessa ONG participou de maneira firme sobre esse manifestação.Se por motivo outro não quis mais participar do citado movimento deveria ter a firmeza de declarar publicamente do seu arrependimento e não se fazer de vítima, mostrou que é uma pessoa sem ideologia e inseguro, essa instituição carece de pessoas como mais determinação e não mudando de opinião como quem se muda de roupa. .