1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quinta-feira, 31 de maio de 2012

MADALENA: COMANDANTE DA PM E MORADORES SE MOBILIZAM CONTRA POLUIÇÃO SONORA


O comandante do destacamento da Polícia Militar no município de Madalena subtenente PM, Roberto Alves Tavares elaborou relatório circunstanciado, também subscrito por um grupo de moradores residentes no entorno da praça da igreja matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no centro da cidade e bairros próximos, expondo problemas ocasionados pela poluição sonora provocada principalmente pelo uso de sons automotivos, que são utilizados nos porta malas dos veículos e ainda os chamados “paredões”.

De acordo com o comandante da PM, algumas apreensões de equipamentos e a elaboração de Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO têm sido efetuadas, no entanto alguns adeptos da prática insistem em desrespeitar o sossego alheio, onde em determinados momentos, as pessoas mesmo com as portas de suas residências fechadas, não conseguem estabelecer um diálogo, ou até mesmo descansar após um dia de trabalho, ainda de acordo com o relatório, em alguns casos, os abusos são apoiados ou presenciados também por uma camada da sociedade que detém um poder socioeconômico e que acha que está acima de tudo e de todos.

O relatório circunstanciado elaborado pelo comando da PM no município com o apoio de populares, foi encaminhado ao representante do ministério público da comarca de Madalena, ao juiz de direito, ao prefeito municipal, e ao comando do 4º batalhão da polícia militar.

Resposta imediata do Ministério Público
Ao receber o relatório nesta terça-feira 29, o promotor de justiça da comarca de Madalena Dr. Gustavo Pereira Jansen de Mello, sensível ao problema que vem enfrentado os moradores do centro e bairros circunvizinhos, de imediato baixou ainda na terça-feira, recomendação ministerial, na qual restringe o uso dos aludidos equipamentos de som e estabelece punições aos infratores.

COM INFORMAÇÕES DO BLOG DO CHICO ALMIR


 

5 comentários:

A iniciativa da população de Madalena e de sua autoridade policial é necessária e louvável. Todos merecem saúde auditiva e emocional e esses deseducados que poluem as ruas com barulhos causam irritação e atrapalham as aulas nas escolas,a cura nos hospitais, a oração dos devotos,a calma necessária para trabalharmos,tiram o direito de assistirmos rádio, tv e boa música. Uns exibicionistas querem mostrar importãncia do $$ desfilando paredões enormes que só expressam sua falta de civilidade.
Quixeramobim deve pedir um basta nesta agressão que não respeita nem a hora do repouso, nem os domingos conforme determina a legislação. Alô minha gente; não fiquem surdos e mudos; voltemos a ser uma Cidade saudável.

Poluição Somora Esta Aqui Em Quixeramobim Totalmente Entregue as Baratas Cidade Sem Respeito... Nao se Pode Atender Um Clinete por que A ZUUUUADAAAAAA e Horivel das Propagandas Volantes BIIIIISURDOOO ---Qualquer Dia desse Vou ser Preso poes to me preparando para quando passsa enfrente a mim lascar uma pedradaaaaaa .....ai Queror ver quem e culpado eu que dei uma pedrada ou quem ta fazendo poluição sonora...

temo pelo pior,pois estamos nos aproximando do período eleitoral, quando a safra de paredões prolifera, e se torna impossível ter sossego com aquelas músicas de péssimo gosto troando e torrando o juízo da gente. ah, se eu descubro quem inventou o paredão de som...

Aqui em Quixeramobim, TODAS AS AUTORIDADES estão surdas! Não ouvem o que agride a maioria da população e NÃO FAZEM NADA!

O que acontece em Quixeramobim é uma vergonha.
No município existe uma lei aprovada na Câmara Municipal que regulamenta os locais onde pode haver propaganda volante, mas a mesma não tem utilidade de nada simplesmente porque não há fiscalização para o cumprimento da mesma.
Aqui na cidade a parti da 7 da manhã é um verdadeiro inferno a poluição sonora, três, quatro carros atrás um do outro fazendo um barulho infernal e nenhuma autoridade toma nenhuma providencia.
Além dos imbecis que existe na cidade e andam puxando um paredão de som pelas ruas da cidade, infernizando a vida de toda uma população, esses IMBECIS rodam principalmente a noite e ninguém toma uma providencia de nada.
E agora que se aproxima o período eleitoral é que fica dificil mesmo, ninguém vai querer perder um voto proibindo esse absurdo, lembrem-se, pode até perder o voto do IMBECIL que anda puxando um imbecilidade ainda maior, mais ganharão o voto de muitos que se livrarão desse incomodo maldito.