Este blog é destinado aos internautas que buscam diariamente notícias relacionadas ao Sertão Central Cearense, trazendo atualizações sobre o que está acontecendo de mais importante na política, cultura, segurança, eventos e muito mais. Tem como finalidade filtrar e colocar o que foi destaque nos principais jornais que atingem diretamente a nossa população. Tudo o que acontece no Sertão de uma maneira diferente, criativa, e divertida.
Fernando Ivo de Sousa Ribeiro nasceu em Quixeramobim no dia 19 de Abril de 1982, filho de Antônio Genuíno Alves Ribeiro e Maria das Graças de Sousa Ribeiro. Sempre foi apaixonado pela cultura local, fundando em 2004 o Fã Clube Viva o Rei Luiz Gonzaga, com o intuito de levar os fãs do Rei do Baião para Exu-Pe, algo que realiza sempre no mês de Dezembro durante as festas natalícias de Luiz Gonzaga. Em 2006, fundou um bloco de carnaval com o nome de Viva o Rei, onde levou pras Ruas da cidade uma mensagem cultural divulgando tanto a cultura do nordeste como a local.Em 2009 recebeu das mãos do escritor José Marcelo Leal Barbosa, o troféu “Luiz Gonzaga, o Pernambucano do Século”, pelos relevantes serviços prestados á divulgação da vida e obra do Rei do Baião. Em 2011 recebeu na cidade de São João do Rio do Peixe, na Paraíba, o troféu Asa Branca, IV título honorífico em homenagens aos fãs de Luiz Gonzaga. Em 2012 recebeu das mãos do poeta Pedro Sampaio o troféu centenário, um reconhecimento do programa /gonzagão da Cidade pela contribuição a causa da cultura gonzaguiana. Durante as quartas-feiras apresenta na radio Difusora Cristal de Quixeramobim, o Programa Crepúsculo Sertanejo, especial Luíz Gonzaga e Seguidores, junto com o Sanfoneiro Luiz Gonzaga dos Santos, Nônô. Hoje é funcionário Público, filiado ao Partido Verde e aluno do curso de Bacharelado em Administração Pública da Universidade Estadual do Ceará.
QUIXERAMOBIM
Nesta quarta-feira (24) por volta das 11hs, a professora Mª de Fátima Bandeira,53, sofreu um acidente de trânsito no cruzamento da CE 060 com Av. Dr. Joaquim Fernandes. A motocicleta de placa HXE 7360, conduzida por José Holanda Pordeus Filho,20, colidiu com o veículo Gol de placa MWC 5491, conduzido por Bruno Paes Farias,22.
A professora ainda chegou a ser socorrida por Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, mas assim que chegou ao Hospital foi constatado o óbito. O condutor da motocicleta e filho da vitima teve ferimentos Leves e foi socorrido por populares .
Segundo informações da Secretária de Educação de Quixeramobim, Mª de Fátima Bandeira lecionou no distrito de Belém, a 40km da sede do município.
Este mês de março houve dois acidentes envolvendo motocicletas com duas vitimas fatais somente na CE 060, no trecho que corta o município de Quixeramobim. “Este tipo de acidente poderia ser evitado com uma maior atenção dos condutores, e com uma maior conscientização dos motoqueiros com relação ao uso do capacete, pois a maioria usa apenas para evitar a multa, utilizando de forma errada. É importante sempre verificar se está firme e preso à cabeça, evitando que ele caia antes do choque da vitima com o chão”, comentou o agente de Trânsito José Hugo.
0 comentários:
Postar um comentário