1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

terça-feira, 14 de agosto de 2012

SISTEMA MAIOR DE COMUNICAÇÃO DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE CARTA “MANIFESTO A SOCIEDADE DE QUIXERAMOBIM”



Na última quinta-feira, 09, uma carta assinada por vários movimentos sociais foi distribuída durante um protesto que busca esclarecimentos sobre informações do que está acontecendo na Agência da Caixa Econômica Federal de Quixeramobim.  Durante a manifestação, os grupos representados também cobraram uma maior divulgação das rádios locais pelo fornecimento de informações a toda sociedade. O manifesto acusa as emissoras de rádios do município  de esconder informações a sociedade quixeramobinense, “manifestar seu repudio a este comportamento das emissoras de rádios, que agindo assim demonstram atrelamento às elites locais que insistem em manter os meios de comunicação CONCENTRADOS nas mãos de algumas poucas famílias, que fazem uma gestão totalitária do seu uso, a favor das suas ESCOLHAS E INTERESSES POLÍTICOS, definem ao seu bel prazer e conveniência as pautas de discussão, escondendo, a sete chaves, os problemas estruturais da sociedade de Quixeramobim”, afirma a carta.

Nesta segunda-feira, 13, o Sistema Maior de Comunicação, responsável pelas Rádios Campo Maior e Canudos FM, divulgou uma nota de esclarecimento a população.
O Sistema Maior de Comunicação, através de suas duas emissoras de rádio, vem, através deste comunicado, manifestar-se sobre o documento Manifesto à Sociedade de Quixeramobim, que acusa as emissoras de rádio deste município de omitirem informações sobre problemas internos da agência da Caixa Econômica Federal neste município.

O Sistema Maior de Comunicação sempre busca a isenção, ética e responsabilidade na comunicação. São vinte e quatro anos de trabalho na defesa do respeito aos direitos individuais e coletivos, que se traduzem na postura dos seus veículos de comunicação.

O movimento ataca as emissoras de rádio e divulga uma inverdade quando afirma que a imprensa quixeramobinense se omite.

Diante da mudança de gerência da agência da Caixa Econômica de Quixeramobim, o fato de nosso conhecimento, entrevistamos o novo gerente, Flávio Queiroz, que nos informou tratar-se o fato de um processo interno natural do órgão e que não haveria nenhuma anormalidade na referida agência.

A CEF não nos informou haver qualquer irregularidade e não temos conhecimento dos motivos que tenham resultado auditoria naquela Agência, que deverá ter seu relatório divulgado em noventa dias.

Não é papel do nosso rádio a utilização os nossos veículos de comunicação para espalhar boatos. Entendemos que a postura desse Manifesto é de intimidação à imprensa de Quixeramobim, sobretudo às emissoras de rádio locais, numa atitude brutal e ameaçadora.

Sugerimos aos líderes do citado Manifesto, que, se tiverem provas das acusações que fazem, procurem os órgãos competentes e denunciem, defendendo, assim, a sociedade. Ministério Público, Polícia Federal e Poder Judiciário são órgãos que têm poder de fiscalizar, investigar e julgar. As emissoras de rádio, ao contrário, não gozam dessas prerrogativas.

Reafirmamos nosso compromisso em sermos um canal de informação e espaço aberto de participação popular. Sabemos e zelamos pelo nosso papel de Concessão Pública, daí não estamos a serviço de interesses de grupos ou correntes políticas, mas da prestação de serviços ao público.

O Sistema Maior de Comunicação acredita que a força do rádio se constrói com profissionalismo e imparcialidade, a chave para a conquista da credibilidade e do respeito. E por gozarmos destes requisitos, é que cuidamos da nossa postura lícita, repudiando tão grave ataque ao nosso comportamento.

Sistema Maior de Comunicação


0 comentários: