1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

CARRO É ARREMESSADO CONTRA MANIFESTAÇÃO DE ESTUDANTES EM QUIXADÁ


Um condutor de um veículo que estava fazendo campanha política está sendo acusado de arremessar uma S10 de placas NUY-7946 e tentar impedir uma manifestação pacífica dos estudantes da Universidade Federal do Ceará e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE, campus Quixadá. 

Segundo informações os alunos estavam realizando um protesto contra a Prefeitura Municipal de Quixadá por não fornecer transportes como acordado com o Governo Federal.
Inconformados por ter o prefeito Rômulo Carneiro(PSB) como aliado e devido o candidato João da Sapataria ter sido alvo de critica por não comparecer a um evento dos estudantes na Câmara Municipal. Um grupo de militantes tentou impedir a manifestação, sendo que no exato momento que estudantes estavam passando no cruzamento da Rua Rodrigues Júnior com a esquina da Praça dos Crentes, os partidaristas se mobilizaram e houve tumulto, um condutor ainda não identificado pela polícia arremessou uma S-10 em cima de vários estudantes, sendo que, graças à agilidade dos mesmos nada de grave ocorreu, deixando apenas leves lesões.

Toda a violência foi gravada por vários estudantes, a líder estudantil Alane Martins, aluna do curso de tecnologia agropecuária, disse que viu a sua morte, ela foi à vítima principal, pelas imagens dá pra ver com clareza que o veiculo bateu de frente com ela e saiu bruscamente pela rua, fugindo do local. “Ele (motorista) quase me matou”, disse à líder que sofreu uma forte pancada no corpo. Outros alunos também ficam machucados. 

Mesmo com medo de sofrer novas agressões os estudantes seguiram até o Centro Administrativo Financeiro, onde assessores do prefeito Rômulo garantiram normalizar os transportes até o fim de sua gestão. Ainda este mês a prefeitura vai abrir concorrência para uma linha no percurso Centro ao Cedro. Os estudantes lamentaram tanta violência gratuita. Segundo Dyego Luan, líder estudantil, não havia motivo, pois não se tratava de manifestação eleitoral, mas um ato de liberdade de expressão contra a falta de veículos para a condução dos estudantes dessas instituições, e que, em nenhum momento tinha pessoa com bandeira de qualquer partido.

Cerca de 20 alunos registraram o caso na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá. Um coordenador da campanha do João foi até a prefeitura e lamentou o caso, disse que a coordenação nada podia fazer para evitaro ocorrido  por parte dos militantes.

MATÉRIA POSTADA NO PORTAL REVISTA CENTRAL  E VIDEO NO YOU TUBE

0 comentários: